Diferença entre mrProxy e XrefObject ?

Por: Bruno  

Em: 12/10/2009 13:50

Beleza? Sempre uso o XrefScene e XrefObjects em meus projetos. Eles deixam a vieport leve o que facilita a movimentação por ela. Mas qual a vantagem do mrProxy? Não serve para a mesma coisa? Abração.
Não, o proxy é um arquivo externo que só é carregado na hora do render. É como se ele não existisse na cena do max, serve para otimizar o render pois ele só ocupa lugar na memória no momento que o bucket chega nele, enquanto os objetos do max são todos carregados na hora do render.
O Xref é pra otimizar a viewport e acho que nem vale a pena, pq o modify substitute é melhor e mais prático. O proxy é para otimizar o render como o Fla3D disse, mas também otimiza a viewport pq cria uns pontos em vez de mostrar o objeto original, mas com o modify substitute vc pode colocar o objeto original e o proxy aparece só no render. O proxy não gasta memória no render e dai pode fazer cenas mais pesadas, é bom para vegetação.
São Paulo Futebol Clube
O proxy também gasta memória, mas como ele é carregado e descarregado dinamicamente o gasto de memória é bem menor. O xref eu costumo usar em projetos grandes, usei da ultima vez em uma base aerea, assim o arquivo base fica menor e os avioes e carros ficavam fora e eram atualizados automaticamente a cada alteração.
Em trabalho de equipe com várias pessoas no mesmo projeto o xref é indispensável.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 498

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.