configurar material car paint pra não ficar metalicao

Por: rogeriodilima  

Em: 13/10/2009 21:59

pessoal... o que se deve mudar no car paint pra ele não ficar com aspecto de pintura metalica....ficar como uma pintura normal
Poe zero nos valores do menu reflectivity. Mas acho que não fica bom sem reflexo.
mas eu quero com reflexo, só não quero que fique metalica.. pq estou texturizando vários carros, e e se todos tiverem pintura metalica, vai ficar esquisito.. mas também pode ser com outro material, não necessariamente o car paint, desde que fique bom....
Roger, Qualquer material reflexivo só vai ficar bom se houver algo pra refletir... Manda um render pra gente ver como a pintura está se comportando. Abraço,
Acho que falta o ambiente ao redor dele para o reflexo ficar bom. deve ser por esse motivo que seu material esta esquisto.
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
vejam ai, os carros com car paint (verde e azul) a iluminação ficou bem melhor do que neste carro branco que eu usei o material arch & design..até estourou , ficou muito branco. a iluminação e a arvore é do VUE se fo lado de cá tivesse alguma coisa também, ai acho que iria refletir e dai não ficaria esse branco estourado.. mas isto aqui é só um teste, é que eu estou texturizando os carros e jogo neste cenario pra ver como que vai ficar.. e como eu disse, eu não queria usar somente o car paint, pq por exemplo a car amarela no car paint, ja fica dourado, não fica legal como uma pintura 'normal'
Cara, seguinte: evite usar branco 100%. Vai estourar! Em arte, pra dar profundidade nas cores, pra fazer o Branco ou preto é bom usar uma tonalidade de amarelo ou azul, tirando bastante a saturação. E não pode ser muito claro, se não estoura. No Editor de material, vc pode habilitar o valor de reflexão e refração de cada material. Assim, fica mais fácil saber se vai estourar ou não. Branco, fica em torno de 85% de reflexão. Pra habilitar isso, vai em Customize > Preferences > Radiosity > Display Reflectance & Transmittance Information. É só uma sugestão. Vc terá que ajustar a luz e claridade do material até chegar no resultado desejado. Abraço,
A imagem de ambiente é panorâmica?
Branco não pode ser 255, tem que ser 229. Nos materiais do max que vão de 0 a 1 tem que ser 0.9

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.