Problema com animação

Por: Lucianovcs  

Em: 15/10/2009 13:15

Galera é o seguinte !!! eu to tentando fazer a animação de um personagem .. mas to tendo um problema quando tento fazer alguns movimentos .... Nesse caso especifico eu to com problema no movimento dos braços.... Certo vamo las ... eu to animando com o Set Key ... dai meu braço é dividido em 3 partes .... eu quero fazer o movimento de andar memso simples ... braço pra frente e pra traz .... Certo eu mecho a timeline ... clico no ring do ombro ... e mecho o braço para a posição que eu quero ... e clico na chave .... neste momento se eu volto a animação e vou ver como esta ficando o braço n segue uma linha reta .... não segue só o eixo que eu rotacionei ... mas ele faz uma curva saindo um pouco de um caminho normal ... gostaria de saber se alguem sabe como eu devo fazer essa parte para que o movimento seja reto ... Segue ai embaixo um screen da trajetória da mão para que vc´s entendam melhor oq esta acontecendo!!!! Mas ja agradeço a quem me ajudar
Luciano, Vc consegue salvar um vídeo do movimento pra mostrar? Abraço,
consigo ... vou salvar aki e postar
http://www.youtube.com/watch?v=fpRjFWIBvTM
Luciano, Eu percebo problemas de timming e de animação propriamente dita. Os braços estão fazendo zig zag. Eu sugiro que vc siga um workflow melhor para animação: 1 - Faça a animação blocada primeiro. Mude o gráfico para Constant. Talvez no Max tenha outro nome, mas é um gráfico todo reto, que só marca as poses, sem curvas. Assim, vc vê como as poses estão se comportando e também ajusta o timming. Todas as keys de todos os controladores devem estar marcadas no mesmo lugar. 2 - Vai ajustando aos poucos o timming e as poses, pra só depois, converter as curvas do Graph Editor para curvas e ir refinando. 3 - Dá uma estudada em walk cycle e nos princípios de animação. Animação não depende de aprender somente softwares, mas de princípios, mais do que software. Outra coisa: o rigg tá funcionando legal? Vc falou de movimento reto, mas o que eu vi foi o zig zag do braço. Meu intuito é te ajudar e não te expor. Vai postando seu progresso que a gente vai te ajudando. Grande abraço,
é isso mesmo eu q não soube explicar direito ... mas o braço ta fazendo zig zag mesmo ... então vc acha ue devo primeiro fazer o key chave (redundancia) .... usando so a marcação sem os movimentos entre eles ... e depois criar as curvas no curve editor???
É o procedimento normal de animação. Eu tô trabalhando num Walk em que eu fiz isso. Dá uma olhada: Animação Blocada: http://www.youtube.com/watch?v=4CRX1NVo8kQ Animação em curvas: http://www.youtube.com/watch?v=qU4dhOE_qVg Não sou nenhum expert. Tenho procurado praticar o que aprendi. Os exemplos acima é só pra vc entender do que eu estou falando. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 915

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.