"Fla3DMadness" disse: A performance é a mesma pq a real é que o SLI não é usado no max. O plugin que o ghosty pegou é pra fazer simulação de física usando a GPU, desculpa ae cara, mas vc falou besteira... XML é um formato que vc pode exportar a simulação do physx, não tem nada haver com o max ou otimização da viewport. Sinto muito, mas o max só ta usando uma placa de video das tuas tres...quando vc cria o sli com uma ou mais placas a a fusao dos processadore da placa de video os gpus, eles trabalham em conjunto, quando eu so uso uma placa de video a diferença e enorme em comparação as 3 justas, tanto no render quando na view port... se vc perceber ali em baixo no menu physx, tem a opção de trabalhar a subdivisao da malha, e o pluguim trabalha em conjunto com o driver physx, é claro ele precisa esta ativado.... opa como nao tem nada haver, vc pode trabalhar com a malha e subdvidir ela na view port???? xml eu sei que é para exportar a simulação para o physx....:D editei pq esqueci de comentar algo...
"cepuccini" disse: Cara vc deve ter feito uma gambiarra muito escabrosa para instalar este plugin... porque o plugin de simulação física physx não roda em 3ds max/Maya x64 e ainda por cima apenas em 3ds max anteriores ao 2010! Estou tentando instalar este plugin desde setembro e não consigo nem com reza braba! O que vc fez para instalar este plugin em um 3ds max 2010 x64? abraço!fiz, nao fiz gambiarra alguma, so instalei normal e rodou no max 2010 64...abraçoss...
"Ghosty_dac" disse: quando vc cria o sli com uma ou mais placas a a fusao dos processadore da placa de video os gpus, eles trabalham em conjunto, quando eu so uso uma placa de video a diferença e enorme em comparação as 3 justas, tanto no render quando na view port... se vc perceber ali em baixo no menu physx, tem a opção de trabalhar a subdivisao da malha, e o pluguim trabalha em conjunto com o driver physx, é claro ele precisa esta ativado.... opa como nao tem nada haver, vc pode trabalhar com a malha e subdvidir ela na view port???? xml eu sei que é para exportar a simulação para o physx....:D editei pq esqueci de comentar algo...Eu sei como funciona SLI e sei muito bem que depende do software tirar proveito dele, não é só conectar que tudo consegue tirar proveito dele. Recomendo uma lida em sites de hardware sobre o funcionamento do SLI. A parte da malha do physx é só par criar malhas otimizadas para a simulação de soft body e objetos convexos, vc deveria ler o manual do physx antes de postar aqui, na pag 19 explica sobre o softbody e na pagina 10 sobre objetos convexos. O link para download do manual esta aqui: http://developer.download.nvidia.com/PhysX/tools/dcc-plugins/max/PhysX_Max_User_Guide.pdf Lendo bem o manual vc vai ver que o plugin não acelera em nada a viewport e não tem nada haver com a subdivisão da malha. É melhor não postar coisa que vc não tem certeza aqui pois pode gerar confusão, como quando vc fala que SLI acelera o render também... E por favor coloque aqui o link para baixar o physx pro max 2010 e 64-bit. Aproveite e poste no cgtalk e no forum de developer da nvidia, todos vão ficar surpresos pq estão todos ansiosamente esperando pela nova versão ja que até hoje a nvidia só lançou ele para 32-bit e até o max 2009. Eu Por sinal a ultima versão do SDK do physx é a 2.8.1, vc está com o 2.7.3. Só pra não dizer que não tentei (apesar de não acreditar nisso) peguei 3 versões diferentes que eu tenho do physx e testei no max 2010 e todas deram DLL load error por motivos óbvios ja que todo plugin tem que ser recompilado pro max 2010 e pra 64-bit. Não me leve a mal cara, se vc acredita que o SLI e o physx aceleram desde a subdivisão da malha até o render, tudo bem, só não coloque isso no fórum para não gerar confusão.
"Ghosty_dac"]quando vc cria o sli com uma ou mais placas a a fusao dos processadore da placa de video os gpus, eles trabalham em conjunto, quando eu so uso uma placa de video a diferença e enorme em comparação as 3 justas, tanto no render quando na view port... se vc perceber ali em baixo no menu physx, tem a opção de trabalhar a subdivisao da malha, e o pluguim trabalha em conjunto com o driver physx, é claro ele precisa esta ativado.... opa como nao tem nada haver, vc pode trabalhar com a malha e subdvidir ela na view port???? xml eu sei que é para exportar a simulação para o physx....:D editei pq esqueci de comentar algo...[/quote:540a017ea2 disse: Eu sei como funciona SLI e sei muito bem que depende do software tirar proveito dele, não é só conectar que tudo consegue tirar proveito dele. Recomendo uma lida em sites de hardware sobre o funcionamento do SLI. A parte da malha do physx é só par criar malhas otimizadas para a simulação de soft body e objetos convexos, vc deveria ler o manual do physx antes de postar aqui, na pag 19 explica sobre o softbody e na pagina 10 sobre objetos convexos. O link para download do manual esta aqui: http://developer.download.nvidia.com/PhysX/tools/dcc-plugins/max/PhysX_Max_User_Guide.pdf Lendo bem o manual vc vai ver que o plugin não acelera em nada a viewport e não tem nada haver com a subdivisão da malha. É melhor não postar coisa que vc não tem certeza aqui pois pode gerar confusão, como quando vc fala que SLI acelera o render também... E por favor coloque aqui o link para baixar o physx pro max 2010 e 64-bit. Aproveite e poste no cgtalk e no forum de developer da nvidia, todos vão ficar surpresos pq estão todos ansiosamente esperando pela nova versão ja que até hoje a nvidia só lançou ele para 32-bit e até o max 2009. Eu Por sinal a ultima versão do SDK do physx é a 2.8.1, vc está com o 2.7.3. Só pra não dizer que não tentei (apesar de não acreditar nisso) peguei 3 versões diferentes que eu tenho do physx e testei no max 2010 e todas deram DLL load error por motivos óbvios ja que todo plugin tem que ser recompilado pro max 2010 e pra 64-bit. Não me leve a mal cara, se vc acredita que o SLI e o physx aceleram desde a subdivisão da malha até o render, tudo bem, só não coloque isso no fórum para não gerar confusão.Vamos la, realmente nao estava por dentro quanto eu pensava ao fato do pluguin physx no max trabalhar so com softbody e objetos convexos, pois estava usando de modo errado, dou meu braço a torcer pela besteira que eu falei acima, quanto ao sli, sei que o max so acessa uma placa por vez, quando me referi que melhora na viewport da se o fato de volumes, trabalhar com objetos volumetricos como fumaça e liquidos, mas nao é o pluguin do max que ira vazer isso e sim o physx driver da nvidia... Um sli com nvidias quadro é muito usado para aplicaçoes grafica, varias por sinal, desde renders ate programas, no caso de programas que acessam uma placa por vez que é o caso do max e maya, ele e beneficiado pela questao da memoria e divisao de carga entre os gpus, mas é claro um de cada vez... quanto eu dar uma lida sobre o sistema sli eu ja fiz a muito tempo, sei muito bem quanto ao seu funcionamento...mas se a galera tb quiser saber ta ai o link.. ps: pdf www... http://www.nvidia.com/content/includes/images/us/product_detail/pdf/hybrid_sli_0308.pdf quanto a questao de drivers, vc pode usar para programar em opencl ou cuda, ai depende de vc, aconselho cluster de placas, usando os gpus...mas ai e mais complicado, eu nunca testei, ja vi, e sei como fazer mas nao tenho $ para implementar... quanto ao fato de sli melhorar o viewport e o o render, da uma olhada aqui.. http://www.nvidia.com.br/object/quadro_sli_rendering.html claro feito com uma placa proficional e nao uma gamer, mas apesar da minha ser gamer realmente deu a diferença, ou como vc falow eu penso que deu a diferença...:D aqui vc acha o driver para aplicaçoes no max, so funfam com a quadrofx, voltadas para o max... http://www.nvidia.com/object/maxtreme_archive.html quanto ao pluguin, physx, eu so instalei normal, baixei do site da nvidia, e mandei instalar, deu uns erros mas instalou e como vc pode ver, esta funcionando no max 2010, agora, se é milagre ou nao, eu ja nao sei, so sei que aqui funfou normal, e nao fiz nada de especial em cima dele, so peguei no site e instalei... tai o link...: http://developer.nvidia.com/object/physx_dcc_plugins.html peguei esse> Installer for 3ds Max 9, 2008, and 2009... outra coisa eu uso o cuda drive e nao o gforce driver... eis o link...: http://www.nvidia.com/object/cuda_get.html outra coisa, acho que vc tirou isso como pessoal, nao tou aqui para ofender niguem, antes de escrever com arrogancia, lembre-se do fato errar e humano e reconher o erro é humildade, tal como eu o fiz... abraçoss...
"cepuccini" disse: É, posta o link ai e diz como vc instalou, pq como eu falei, não consegui nem com reza braba... Agora estou meio confuso... Pelo que eu sei as únicas VGAs que aceleram as viewports e simulação de física são as modelos Quadro... as geforce não dão um desempenho muito significativo... Eu sei disto porque eu tinha uma 8600 gts e troquei por uma 9800 gx2 e não percebi muita mudança de desempenho, apenas alguns fps a mais na manipulação das viewports, até porque o 3ds max não trabalha com 2 ou mais GPUs simultaneamente e esta minha VGA tem 2 e apenas 1 está sendo aproveitado. Só consigo 100% do rendimento dela em jogos e em softs que suportam multi-GPU e SLI/Crossfire... Eu testei aqui tb a minha viewport do 3ds max 2010 com Dx10 e + de 12 milhões de poligonos consigo trabalhar na boa tb... mas não ficou 100%... Ghosty_dac vc dissei que possuia 12gb RAM, provavelmente estas são DDR3 trabalhando em triple channel junto com um processador core i7 que suporta triple channel, esta máquina é muito boa! Talvez este seja o motivo de um desempenho absurdo no 3ds max sem uma Quadro, se este for o caso, não é por causa do tri-way SLI nem da VGA mas sim da memoria e processador, tudo isto influencia no bom rendimento das viewports. PS: Onde eu trabalho a minha máquina tem uma Quadro 5600, um 8-core xeon e 12gb de RAM, ai sim consigo simulações em tempo real com um bom desempenho (cloth, rigid bodies, particulas) e mesmo assim quando passa de 50 milhoes da umas travadas chatas, já na minha casa com um quad-core 8gb de mem e uma geforce 9800gx2 quando chega a 12 milhoes de polys da estas travadas e as simuações em tempo real só consigo em objetos com baixa densidade de poligonos, caso contrário trava tudo. Abraço!verdade cepuccini, eu realmente nao tinha me atentado a isso... é sim ddr 3, relamente pode ser isso e eu tendo a ilusao das placas de videos... quanto ao link eu passei ai,, abrçaoss... :D
"Fla3DMadness" disse: Ghosty_dac, desculpe se pareci arrogante, eram quase 2 da manha e eu estava finalizando um trabalho quando li a tua mensagem e talvez por isso tenha respondido de forma um pouco rispida, não foi minha intenção. Eu entendo que existe muito potencial para tirar das placas em SLI, mas como vc mesmo falou, são para aplicativos desenvolvidos usando o CUDA ou OpenCL. O caso aqui é que estamos falando do max, e nele o ganho é minimo, no máximo quando usa plugins que usem o CUDA, como rayfire, particle flow toolbox #2, thinking particle e o proprio plugin do physx, que nesses casos uma placa acelera a viewport e a outra o calculo de fisica. Basta ver os exemplos que vc colocou, o quadro sli rendering mostra o teste no max com absolutamente nenhum ganho de performance... e o render que fala ali é da viewport apenas ou de aplicativos especificos que tiram proveito da placa. Eu ja trabalhei com a quadro e infelizmente o maxtreme não chega a ter um ganho muito grande de performance e pra piorar ele é mais instavel que o direct3d... por isso eu vejo muitos profissionais preferindo uma 285GTX do que uma quadro, o gargalo do max ja nao ta mais na placa de video. Mas realmente acho que eu não fui o unico a ficar supreso com vc conseguir funcionar o plugin do physx no max 2010 e ainda 64-bit... :D só por curiosidade, vc chegou a rodar alguma simulação nele? Então nao me leve a mal, a questão é o max só usa uma GPU e vc estava afirmando que valia muito a pena colocar SLI nele sendo que na verdade é um desperdicio usar SLI no max. Claro que no futuro pode mudar, ja existe o Gelato da nvidia, que é bem complicado de utilizar e segue em parte as especificações do renderman, vem aí o iray e também o vary RT acelerado por GPU, entao acredito que em breve poderemos tirar proveito das GPUs e de SLI no render, mas hoje no 3dsmax estamos limitados a alguns plugins que simulam fisica via GPU. Desculpa o mal entendido, minha intensão aqui é compartilhar o conhecimento.ow no problem, estamos ai para tirar as duvidas e corrigir os colegas mal entendidos, realmente eu me equivoquei e nao levei em consideração meu processador e memoria, mas acontece, obrigado por esclarecer o meu erro...e nao esquenta nao, trabalhos deixa a gente doido.. quanto a rolar uma simulação eu ainda nao o fiz mas vou fazer, por agora eu estou ocupadaço com o meu casamento que esta ai a 17 dias, entao nao estou tendo tempo nem para participar dos desafios, so leio mesmo os topicos e comento.. bom estamos ai...me desculpe tb pelo mal entendido...abraçoss... :D
"Fla3DMadness" disse: Então bem vindo ao clube dos casados. :D Ah, sobre o driver, eu também usava esse que vc postou especifico para o cuda, mas desde a versao 186 os drivers normais da nvidia ja vem com o cuda.hauahuah, ainda nao, so dia 21 de novembro, ah e vem com o physx tb...abraçoss...:D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.
Total de membros registrados: 143159
Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.
Usuário(s) on-line na última hora: 606
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .