Instabilidade no Max 2010 64 bits.

Por: Bruno  

Em: 15/10/2009 23:32

Estou com o Max 2010 e o Vista 64. Nenhum problema. Sem travamentos. Muito mais rápido do que o XP 32. Renderização com MR sem problemas e nada de lentidão. Nada de bug com outros programas gráficos.Porém está bem otimizado. Serviços desnecessários desligados etc...Com Max renderizando e nas configurações de render bem altas em parâmetros do Mental,estou com 45% da memória ocupada apenas, sem render 21%. O W7 vem para melhorar a performance como dizem, e é só por isso que vou mudar em breve para o W7, pois falam de consumo de memória muito otimizada e menor do que o Vista. Bom, veremos!
Eu usava o max 2010 no XP 32 bits, funcionava normal mas se a cena era muito pesada dava umas travadas e as vezes fechava sem avisar, depois que mudei para o win 7 e max 2010 64bits nunca mais deu problema e o programa está bemmmm mais rápido.. coloquei 2gb de ran a mais mas a diferença foi grande...
Aqui uso a versão 32 bits e só fechou 1 vez o programa quando ativei a visualização de sombras pela viewport com uma material de vidro aplicado em uma esfera.
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
opa, tudo bom, olha eu intlei instalei recente o max 2010 64e 32 no windows vista ultimate 64, e ate agora nao me deu pro nenhum, pelo contrario o gerencimento da view port esta muito melhor com o direct x 10 e posso te dizer uma coisa,nao tem pro nenhum e olha que eu nao instalei hotfix nenhum da autodesk... o que posso te falar e o seguinte na view port esta configurada como opengl, 1024 de textura view, 2048 de mapping, e shadon active, asiotropic, auto select lights, ou seja eu vejop quase um render na view port, e nao trava, e trabalho muito com malha pesada.... a dica que eu posso te passar e que vc deve ir em msconfig do windows e seta a quantidade de nemo que vc usa dentro do windows, eu estou usando 12gb.....qualquer duivida eu post prints de como configurar... antigamente eu usava o max 2008 32, passei depois para o 2009 que é un lixo... dava pau direito no render do mental ray, e depois peguei o 2010 que por sina e bem melhor..., tou por ai abraçosss... ah tou usando 3way wsli com gtx295....e um pluguim da nvidia para o max...referente ao cuda e aceleração phisical, vei nao tem melhor trabalho com malha de 3 milhoes de poligonos na boa...qualquer duvida eu monstro aqui....abraçoss.... desculpa os erros teclado sem fio.....hehehehehehee
oi ghosty, tudo beleza? eu tou usando max 2009 64bits com vista 64bits uso uma gtx285 voce recomenda instalar esse plugin 3way sli no meu pc? abraço
"brunocs77" disse: oi ghosty, tudo beleza? eu tou usando max 2009 64bits com vista 64bits uso uma gtx285 voce recomenda instalar esse plugin 3way sli no meu pc? abraço
fala fi blz, entao o 3way sli nao e um pluguin e sim 3 placas de videos juntas em 3 sli, se sua placa mae comportar e mais que recomendado, compre tres placas de videos iguais e coloque em 3way sli... se nao comportar monte um sli com duas placas de videos iguais, eles tem que ser iguais, ate o numero de serie, memo, processamento, especificaçoes, clock, core, se nao nao funfa, o pluguim que eu uso no max e esse ai o physx da nvidia, para atimizaçao de trabalhos na view port e xml, fiz essa cena rapidim pra vc ver o poder dela... olha a subdivisao da malha, aqui so começa a travar entre 15 a 20 milhoes de poligonos, mas é travadinha boba tipo quando movimenta na view port, mas matrava mesmo entre 30 a 40 milhoes de poligonos, nao esqueca tb de instalar o cuda driver que vc pega facilmente na pagina da nvida, ele ajuda e muito e de tb habilitar o physx nos parametros de configuração da placa nvidia...abraçoss, qualquer duvida tou ai...:D
Que locura Ghosty!!! Quero uma igual!!!!! Estou morrendo de inveja!!!! 12 milhões de polys e vai a 30!!! kkkkkkkk A minha não chega nem a 2 milhões!!! kkkkkk
ou ghosty valeu ai pela explicaçao fiz ai esse teste so pra ver, so tenho uma placa gtx285
A performance é a mesma pq a real é que o SLI não é usado no max. O plugin que o ghosty pegou é pra fazer simulação de física usando a GPU, desculpa ae cara, mas vc falou besteira... XML é um formato que vc pode exportar a simulação do physx, não tem nada haver com o max ou otimização da viewport. Sinto muito, mas o max só ta usando uma placa de video das tuas tres...
Cara vc deve ter feito uma gambiarra muito escabrosa para instalar este plugin... porque o plugin de simulação física physx não roda em 3ds max/Maya x64 e ainda por cima apenas em 3ds max anteriores ao 2010! Estou tentando instalar este plugin desde setembro e não consigo nem com reza braba! O que vc fez para instalar este plugin em um 3ds max 2010 x64? abraço!
www.cadupuccini.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.