Cartoon

Por: Joao Barreto  

Em: 16/10/2009 10:11

Gostaria de saber se cartoon é uma forma de modelar, ou de renderizar o que deixa os objetos com aspecto cartoon a modelagem ou a renderização.
Barreto
qual o render que você esta usando?
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
Rapaz, vou tentar explicar:D Pra mim, quando vou modelar um personagem cartoon, não me preocupo muito com as proporções "realistas" Na verdade procuro até distorcer bastante..seria como uma caricatura. Por exemplo posso fazer um persona com a cabeça enorme em um corpo bem pequeno..coisa q na real não seria possível;) Se eu esiver errado por favor me corrijam:D
Opah João Barreto, velho cartoon é um estilo, qualquer coisa pode ser feita em cartoon, vou tentar explicar, cartoon "é um desenho caricatural que representa uma situação humorística". Se tu vai modelar algo cartoon será totalmente diferente do realistico, como o 3Designer falou, um personagem cartoon sem proporções reais, pode ser cabeçudo ou ter a cabeça miúda, ou pode ter proporções reais como exemplo este trator que o claudioantonio3d esta fazendo ( http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55191&postdays=0&postorder=asc&highlight=trator+cartoon&start=0 ), ele tem as proporções reais mas tem olhos, boca e usa capacete, entende. O que define um cartoon é a forma "Humoristica" dele. Bom não sei se tu vai entender, enrolei um pouco. Abraço. Messias Cunha.
Guilherme903 eu comecei a usar o mental ray, encontrei um tutorial aqui que ensina a configurar o max para usar ele e mudei, eu não tenho o vray pelo o que li aqui ele não vem no max, mas não tenho experiencia nenhuma nunca renderizei nada. 3Designer e messiascunha, entendi o que vcs querem dizer sobre a modelagem, já estou tentando fazer uma casinha simples. Tenho mais uma pergunta muda muito as configurações do render para cartoon ou é igual como um tutorial de interna que vi por aqui.
Barreto
Cara, acho que as duas coisas. Discordo um pouco do que falaram, pois acho que podem existir cartoons que não sejam humorísticos. Não sei se na origem o termo se referia apenas ao humor, mas creio que a pergunta feita fazia referência ao "estilo cartoon" e isso seria algo tipo "estilo desenho animado". Dessa forma, existem desenhos animados de qualquer gênero, não só humorísticos. Creio que a modelagem e a renderização podem totalmente diferentes. Aliás, a própria concepção pode ser diferente. Quando você já começa pensando num cartoon, tudo pode ser diferente do que se fosse algo real. Ou as duas formas podem ser iguais em modelagem e diferentes apenas na renderização. Tu pode pegar uma mesma cena e renderizar em estilo cartoon ou foto-realístico, sem alterar nada na modelagem... Enfim, depende do que tu quer, hehehe. Abraço.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
Oi João, a configuração de render é de acordo com a cena e iluminação, não é configuração de render que faz cartoon, textura sim pode fazer diferença. No max tem shader de desenho o lnk 'n paint. Oi Vinicius, concordo com vc em parte, sim existem desenhos animados que não são cartoon porém um personagem que é cartoon sempre é estilo humorístico, a estória pode ser qualquer coisa não só humor mas o personagem cartoon é sempre esquisito, engraçado, bonitinho, caricaturado. Abração. Messias Cunha
Para mim é algo caricato proveniente da caricatura (hehe), com formas exageradas, distorcidas, finas, grossas, esticadas, atarracadas que foge do real ou convencional, isto em relação a forma, no nosso caso a modelagem. Em se tratando da renderização esta ligado ao desenho animado, desenhos a mão livre, traços irregulares, contornos, cores vibrantes, etc. Achei ate engraçado mas respeito .. nosso amigo la em cima perguntou "qual render esta usando", isto nao importa nesta questão o q interessa é o "padrão" estético cartoon que se caracteriza pelo que falei anteriomente, já que acredito eu, que podemos criar imagens e animações cartoon com qualquer renderizador, me corrijam se eu estiver errado, grande abraço a todos.
www.behance.net/araujoxyz
Obrigado pelos esclarecimentos, fiz uma flor e postei na sessão de imagens. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=55606
Barreto
Fala João, acho que cartoon tem vários estilos. Da uma olhada no qual estou fazendo. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54579
http://albertocardoso.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 925

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.