Problemas com a sombra no 3d max

Por: pedrofumegalli  

Em: 18/10/2009 12:30

Olhem como está a sombra do meu modelo, não está real. eu não encontrei nenhum tutorial que me ajudasse a fazer uma sombra boa. Alguma dica?
Uma boa sombra depende de uma boa iluminação Que render está usando? Se tiver o usando o mental ray deve usar sombra ray traced.
estou usando mental ray
.

Pedro Fumegalli
http://pedrof.carbonmade.com/
Usa uma "mr area omni" para iluminar....ela já vem configurada com sombra ray traced...
pedrofumegalli boa tarde brther seguinte vc parece estar usando photometrics então aí vão as dicas o parametro que esta usando nesta imagem deve estar assim por isso o render assim
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.
se for continuar usando free point use o parametro seguinte que o render vai ficar assim
agora para um acabamento fino e realista aconselho nas luzes que forem usar sombras usar free area, olha a diferença, os parametros estão iguais aos da point...abração brother e bons estudos
a primeira eu fiz o a minha iuminação e a shadow ray trace, a segunda imagem é com a iluminação mr area omni
o que vcs acham agora? eu botei uma parede de fundo para testar a mr area omni. eu qcho q ta bom, só nao sei se tem como tirar esse ruido da imagem, que fica meio pontilhada...
mas vc ta usando as luzes standard? usa photometrics...o resultado é beeem melhor...mas ja ta melhorando

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 923

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.