Esclarecimetnos quanto a Vray

Por: Diego Dneo  

Em: 19/10/2009 15:19

Ola pessoal! tenho umas duvidas pendentes pra conhecer melhor o vray e controlar melhor ele.. uma eh sobre o Dinamic Memory Limit.. que vem por padrao 400mb esse valor pode ser alterado para aumentar o uso de memoria o pc? e sobre o noise thr.. usar um valor 0,001 é mto baixo, pq eh uma configuracao que aumenta bastante o tempo de rendering.. Abraco!!
Sobre a Dinamic Memory Limit tenho a mesma dúvida, fico no aguardo ... de algumas respostas !!?! Sobre Noise Thr eu por padrão em render finais uso 0,001 mesmo, mas para teste coloco 0,5 ou 0,1, era isso abraço.
www.behance.net/araujoxyz
ah sim.. realmetne extra.. coloquei nesse valores seus de teste e caiu mto o tempo, ms a qualidade fica trist neh.. Se alguem souber esclarecer sobre o Dinamic agredecemos entao! Abraco velho!
Dneo, Sobre o Dinamic Memory Limit você pode aumentar sim, desde que haja espaço no seu computador. Ja vi vários arquivos sobre configuração de render onde o autor usa valores altos para renderizar imagens pesadas e ultra-realistas. Sobre o Noise, ja vi utilizarem esse valor, mas também ja vi imagens ultra-reais com valores um pouco maiores (0,002 e 0,003). Mas lembre-se: Isso é só um dos parâmetros a serem ajustados. Um render de qualidade depende do ajuste adequado de todos os outros parâmetros, levando em conta o que a sua maquina aguenta. Abraço.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
fala galeral sobre o noise, um valor q eu uso e sempre fica legal e o de 0,005 ja vai dar uma qualy legal, se vc tem uma maquina potente um valor bem alto é o de 0,002, bom se vc quer um alto grau de realismo.
alguém posta aí aí um print screem da tela onde fica o "Noise" e o "memory Limit"
cmo pedido pelo companheiro, to postando o painel onde se encotnra as configuracoes!
Mindeeye, eu to usando uma maquina com 6gb de memom e dual core, provavel que eu mude pro quad, entao rola colocar quanto de dinamic memory? valew pelas dicas galera!
não vejo assim grande utilidade do dym memory! o meu pc tem 2,5Gb de ram, tendo o dym memory a 400Mb ou a 750Mb não achei mta diferença (uma vez perguntei sobre isso e aconselharam-m a não passar muito de 1/4 da memoria que se tem por isso so pus a 750 e nao arrisquei mais :P )!! até pk ha renders que mesmo usando o adaptive subdivision nao gasta a memoria toda por isso o tempo de render tb não se sente muito!! na minha opiniao acho que velocidade para renderizar so depende mesmo da potencia do procesador mas de hardware tambem nao entendo mto!!!
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Esse é um trecho de uma página que eu encontrei na net e traduzi pelo próprio google: Geometria padrão - Internamente VRay mantém quatro motores raycasting. Todos eles são construídos em torno da idéia de uma árvore BSP, mas têm usos diferentes. Os motores podem ser agrupados em raycasters para não-movimento turva e embaçada geometria para o movimento, bem como para a geometria estática e dinâmica. Este parâmetro determina o tipo de geometria dos objetos 3dsmax padrão. Note-se que alguns objetos de deslocamento (-objetos mapeados, VRayProxy e VRayFur objetos, por exemplo) sempre geram geometria dinâmica. Static geometria é pré-compilado em uma estrutura de aceleração no início da prestação e permanece lá até o fim do quadro. Note-se que raycasters estático não está limitado de qualquer maneira e vai consumir tanta memória quanto necessário. Dynamic geometria é carregada e descarregada na mosca, dependendo de qual parte da cena está sendo processado. A memória total ocupada pelo raycasters dinâmica pode ser controlado dentro de certos limites. Dynamic limite de memória - O limite total de RAM para o raycasters dinâmico. Note que este limite é dividido entre o número de renderização tópicos. Se você especificar limite de 400 MB total, por exemplo, e você tem uma máquina com processador dual multithreading ativada, então cada segmento de processamento irá utilizar 200 MB para o Raycaster dinâmico. Se este limite for muito baixo, geometria e precisa ser carregado e descarregado, muitas vezes, isso pode vir a ser mais lento do que o processamento no modo single-threaded. Acho que da pra ter uma idéia mais clara de como o Memory Dynamic funciona. Ainda não achei uma especificação técnica como configurar de acordo com a quantidade de mrmória, mas eu acredito que tudo depende do tamanho da cena, configuração da máquina e do render. Se eu achar mais alguma coisa, eu posto aki pra galera...
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.