Esclarecimetnos quanto a Vray

Por: Diego Dneo  

Em: 19/10/2009 15:19

valewzao Mindeye,, esta questao eh bastante interessante,,
dneo, conhece este site http://www.spot3d.com/ Tem tudo!
V-Ray 1.5 Addict
cara eu uso o dynamic memory apenas quandoo o proprio vray pede no log da um avizo q eu nao lembro axo q e dynamic memory to low algo assim ai eu almento isso isso so acontece quando a cena ta muito pesada eu uso multiplos de 1024 q equivale a 1g cada.
galera não vamos complicar, bom vou tentar explicar como funciona e assim tirar as dúvias de vocês, ok ? Dynamic - o calculo é feito usando também a unidade de memoria ram, o que isso quer dizer ? o vray ele pergunta quanto você tem de memoria para ele ultilizar no calculo de unidade geometrica que vai ser carregada e descarregada sobre a cena, lembrando que o vray tem seu calculo com mais êxito quando a modelagem é convertida em mesh e não em poly, seus calculos são computados com base em face triagulares, esse processo é o chamado RayCaster, esse processo é lento, mas para apressar esse processo o VRay organiza a geometria da cena em uma estrutura de dados especiais, chamado de espaço binário que divide a BSP. Resumindo você diz quanto o VRay pode usar no maximo de memoria RAM, dai ele vai usar da seguinte forma, na parte da cena onde necessitar mais calculo ele vai demorar um pouco mais nesta parte, geralmente materiais muito reflexivo e blocos com malha densa, sendo assim nas partes onde não necessita de mais memoria o VRay faz o calculo mais rapido. Noise threshold - simples, quando o valor for 0,0 significa que à adptação não será calculada, sendo assim você vai ter uma cena muito serrilhada. Quando o valor for 0,001 o tempo de render será maior, mas você vai obter maior e melhor qualidade para a cena, o valor 0,005 não é um valor muito baixo, mas ajuda no tempo de render e a qualidade também é satisfatoria, resumindo 0,005 é um valor muito bom para o empo de render e qualidade de imagem. hehehe, desculpe a falta de pontuação em algumas palavras, já é tarde e eu to cansadão dai passei direto com as regras ortográficas, o que escrevi se resume a um livro que escrevi do VRay render, escrevi para ter um material didatico para meus alunos na autorizada a qual eu ministro aulas, bom é isso ai, espero ter ajudado, qualquer duvida so perguntar.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Valew Saulo! Abraco a coperacao de todos! Valew pelo site Carlos!
Aff Saulo, já salvei o texto que você criou ali em cima... :D Qualquer hora a gente troca umas idéias sobre ele... Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
dneo_ - que isso, precisando so falar. [_Serial_] - hehehe, blza.... so add no Messenger que trocamos ideia, no orkut so add saulo lisias, falow.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.