Efeito Novela Viver a Vida

Por: panadesmax  

Em: 20/10/2009 10:01

E aí pessoal tudo bem? Preciso criar um material videográfico com um efeito visual similar ao da abertura da novela Viver a Vida da Rede Globo. Trata-se de uma forma parecida com um tecido de seda. Gostaria de saber como posso alcançar tal resultado e se devo criá-lo no 3D ou no After, basicamente seria uma borboleta que ao voar, deixasse em seu "rastro" tal elemento em seu caminho e no final, este elemento escreveria uma palavra, assim como é na vinheta da novela. Espero ter sido claro e aguardo uma força de vocês, Muito obrigado! Esta é a vinheta da novela para terem uma idéia melhor do que se trata. Abraço!
e ae panades, blz? entaum cara eu acho q seria mais facil e mais rapido fazer pelo After, da uma olhada nesse site: www.videocopilot.net , lá tem vários tutoriais, as vezes você acha um que mostre um efeito similar. Falow PS: se não puder indicar outros sites, me desculpem, hehehehehehe.
www.videocopilot.net/
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
Obrigado pelas dicas pessoal, inclusive eu conhecia este site e é sem dúvida um site muito bom! Agora se fosse pra fazer em 3d, vou de particle flow? Valeu e abraço!
Seria com o particle flow sim, mas sinceramente, é muito mais difícil e demorado, e vc tem que ter um ótimo conhecimento de particle flow. Ou seja, é totalmente inviável. No after vc consegue resolver isso rapidamente. Existem 2 plugins para o after que facilitam resolver isso rapidamente, o particular e o form da trapcode. Já vi que em vários tutoriais da videocopilote eles usam esses 2 plugins. E só pra ressaltar o que eu sempre digo (ja tenho calo na lingua de tando dizer) As coisas não se resolvem só no 3d. O maior erro de todo mundo é pensar que tem que se resolver tudo em 3d. A pós produção é uma etapa muito importante da produção de uma cena de alta qualidade, da pra dizer que é onde consegue se diferenciar um trabalho bom de um ruim, e até salvar um trabalho.
Concordo plenamente com você Tiago, eu tenho conhecimento em After Effects, mas nada muito avançado, no entanto, passei o dia comendo os tutoriais do site e assim que eu tiver terminado o trabalho, posto o resultado aqui. Agradeço muito a ajuda de todos vocês, muito obrigado! Abraço
Eu achei super bacana essa vinheta.
Olá Panades... não sei se ja conseguiu fazer o que deseja, mas ja tentou fazer também com o stroke e light? Com as aplicações adequadas, pode resultar em algo semelhante e bem bacana também. No site Video Copilot dar umas dicas legais a respeito desses dois recursos. Abraço amigo.
O videocopilot.net é fantástico, Andrew Krammer é um cara muito bom e gente boa também. Recomendo a todos que querem aprender algo legal no After Effects. Bem, como eu havia dito antes, aqui está o resultado da vinheta que falei. Ainda sofrerá algumas mínimas alterações, mas no geral é isso. O assunto tratado no programa ao qual se refere a vinheta, são os cuidados paliativos, que basicamente são os cuidados médicos que as pessoas que estão em estado terminal escolhem, pois elas não tem mais como se curarem da doença que tem, e escolhem estes cuidados paliativos para não sofrerem dor e etc até o fim de suas vidas.... Ufa, eu sei, o assunto é pesado e desagradável, mas a vinheta pelo menos teve um final feliz, eu consegui fazer!!! Eo cliente curtiu! Agradeço a cada um de vocês que comentaram e me ajudaram em mais esse projeto. Obrigado e um grande abraço! http://vimeo.com/7355850
Parabéns Panades, ótimo trabalho meu chapa!
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 605

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.