problema com Glare MR

Por: paschalis  

Em: 20/10/2009 11:41

Pessoal tenho q entregar umvideo hoje e estou com um baita problema no glare do mental ray com Day light.... Tipo o glare cria um halo luminoso gigante na luz do daylight....e não consigo tirar isso semtirar do sol que eu modelei também.... Por favor se alguémsaouber da essa ajudinha ae.. abraços Paschalis
fala paschalis pelo que eu entendi vc quer desligar o glare ? so ir na aba renderer /camera effects e desmarque a caixa do glare ! se nao for isso esclareça melhor seu problema ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Se vc diminuir o valor do Spread, o Glare fica mais fraco. Ele é fisicamente correto, logo, se houver muita intensidade de luz, ele ficará mais forte mesmo. Ou vc diminui a intensidade de luz ou usa o Controle de Exposição (mr Photographic Exposure Control). Abração,
achu q eu n especifiquei direito gente desculpa.... é o seguinte.... tem um sol na cena e esse sol eu quero que tenha glare.....e realmente o glare fica nele... mas o céu fica bem claro em um período da animação.... e fica com um glare cabuloso no céu....e estraga o sol...gostaria de saber se seria possível o glare só no sol.... Tipo eu jah resolvi o problema ... fiz um glow no after effects e ficou perfeito...só no sol.... ...mas ae continua a duvida se seria possivel fazer isso tb só no MAX... Vlws pelas respostas caras!!! Abraços!!
Paschalis, Como o colega tiagodme costuma dizer: "nem tudo se resolve com 3D". Se ficou bom no After, resolve no After. É até mais fácil de configurar, pois o resultado fica visível na hora, sem necessidade de renderizaçõe de teste, fazendo vc perder tempo. Pós produção é uma etapa importante de um projeto e não deve ser ignorada. Abração,
A intensidade do glare depende da intensidade do objeto ou da luz. Se aplicou material com self illumination ou o shader glow, diminui a intensidade que o glare fica menor. Ou então diminui a exposição.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 644

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.