Cloth

Por: Joao Barreto  

Em: 20/10/2009 16:26

Pessoal eu criei dois objetos um é um plane e o outro é uma mesa. Transformei o plane em Cloth Cliquei em Object Properties selecionei o plane e cliquei em cloth e escolhi cotton, depois selecionei a mesa e cliquei em collision objct cliquei em Ok. Em seguida cliquei em Simulate local, mas o plane passa direto sobre a mesa. Minha dúvida é oque estou fazendo de errado ou tudo está errado.
Barreto
em propriedades desse plane aplicado com cloth, vc deve por a mesa como objeto de colisão!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
posta a configuracao da sua janela aqui pra gent ever amigo! abraco!
Dneo aqui estão as configurações.
Barreto
Bom se ta passando direto observe se nas configurações dos dois objetos no modify esta habilitado "solid collision"
Bom pessoal consegui resolver não sei se é a forma correta mas aumentei esse valor que está na imagem circulado para 6 e deu certo.
Barreto
no lugar de uma PLANE você deveria fazer um RETANGLE e aplicar o modificador GARMET MAKER (eu acho que é assim que se escreve :) ) , o retangulo funciona bem melhor que um plane ...
Se vc teve que aumentar pra 6 é provável que a escala dos objetos está muito grande, pro cloth a escala é muito importante. Concordo com o digolock, com o garment maker é melhor pq a malha é melhor pra distorcer com o cloth, tb é maneiro pq pode aumentar a resolução depois do cloth calculado.
Maurucio, qual é a escala correta para se trabalhar e não dar esse tipo de problema.
Barreto
O tamanho do valor do collision não tem nada haver pq depende das unidades que a pessoa está usando. Se for metros é 6 metros e está grande, mas se for centímetros é 6 centímetros e não está tão grande. Tenta baixar este valor, mas aumenta a resolução do tecido para curvar nas beiras e não entrar no outro objeto.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143160

Últimos membros registrados: Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.