Mental Ray

Por: Bigorna  

Em: 22/10/2009 10:11

Como iniciante optei por especializar-me em Mental Ray – acho-o fantástico! Para iniciar baixei daqui do 3D1 o tutorial Shader escrito por Ralf Habel para criar o efeito de decomposição da luz nos seus diversos espectros, gerando Caustics fisicamente real nas cores do arco-íris. Tipo de Shader: Photon Shader Compatibilidade: 3ds max 7 ou superior . Uso o Max 8 Isto gerou os arquivos: prism_Photon.dll e prism_photon.mi Pergunto: O que eu faço agora? Meu conhecimento sobre o assunto em pauta cessam aqui!
Bigorna, Na sessão onde vc baixou o shader explica onde copiar esses arquivos para o Max disponibilizar o shader para uso: "Como usar Shaders: Os Shaders são compostos por dois arquivos, uma DLL e um MI, este último descreve a interface no programa. O arquivo DLL deve ser copiado para a pasta Mentalray > Shaders_autoload > Shaders, que fica dentro da pasta onde instalou o 3ds max. O arquivo MI deve ser copiado para a pasta Mentalray > Shaders_autoload > Include, que também está dentro da pasta onde instalou o 3ds max." Se vc está tendo o primeiro contato com o Mental Ray, sugiro, antes de usar shaders de terceiros, estudar as configurações e shaders básicos, primeiro. Abraço,
Caro Leandro, Obrigado pela presteza da resposta. Seguirei sua sugestão porem, não se livra de mim facilmente . Voltarei a lhe procurar caso necessite! Abraços.
e ainda vc poderia comprar o cd aqui do site do mentalray q é ótimo
Esse shader vai no slot photon do material mental ray ou no slot photon do menu mental ray connection dos outros materiais. Configura a cena pra criar caustics, faz um material que cria caustics e coloca esse shader no slot photons, aplica no objeto e liga o caustics do mental ray que vai calcular a dispersão, mas é um efeito demorado.
São Paulo Futebol Clube
Julianokl pretendo adquirir o CD ofertado e gostaria que me informasse se os programas se destinam ao MAX 8. Alberto Rodrigues, obrigado pela dica estou a meio caminho de conseguir a renderização em discussão. Obrigado a todos. Abraços
Opa Bigorna, eu tenho o CD, comprei na semana que lançaram e se destina ao max 8 e 9. Mas sobre o shader de difraction, tu pode fazer mais rápido com um gradient ramp colorido no specular e no diffuse do shader photon basic. O photon basic controla os photons no slot photon e se tu botar uma cor muda a cor do caustics, se for um gradient nas cores do arco-íris o caustics sai nas cores do arco-íris. ;) Mas não é fisicamente correto igual o shader do Ralf Habel.
UERJ
Obrigado Robson pela dica. Testei e funcionou perfeitamente!
Maneira essa idéia do gradient ramp. Vlw Robson.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.