Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
colisa   Sao paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
cjoe   Portugal - Internacional

Usar vários computadores para renderizar uma cena...

Por: Telmon  

Em: 07/05/2004 16:43

Olá a todos do fórum! Pessoal, acho que vocês podem me ajudar nessa: Já li em vários lugares que é possível e muito recomendado que se use alguns computadores para se renderizar uma imagem e/ou uma animação. Bem... minha dúvida é simples :seila: : Como se faz isso? Eu uso o Max 6.0 com mental ray, que a empresa onde trabalho adquiriu. Alguém sabe em que parte da ajuda do Max consta esse assunto? Pq até agora não achei. Ou alguém sabe de algum site que fale a respeito? Ou mesmo me dar algumas dicas sobre? Bem... pra esclarecer: Tenho acesso a uma rede composta por 25 máquinas PIII 850Mhz com 256Mb de Memória cada e Placa de vídeo com 64 Mb. Conectados por uma rede convencional usando placa 10/100/1000. O Max está instalado em apenas uma máquina. Já que não possuímos licensa adicional. O computador que trabalho é um P4 2.0 Ghz com 1 Gb de RAM. Ele serve como servidor da rede. Desde já agradeço! Telmon
Olá Telmon... Pra renderizar em rede, voce tem que ter o max instalado em todas as maquinas... O processo é simples, todas as maquinas que forem participar da renderizacao tem que estar rodando o SERVER (iniciar->programas->discreet->blackburner2->SERVER) e pelo menos 1 deverá estar rodando o manager (não importa qual, nem precisa ser a mais rápida de todas). Pronto, seu RENDERFARM já está funcionando, agora quando for renderizar sua cena marque a opção NET RENDER e siga as instruções (desculpe a falta de detalhes, estou sem o max aqui) Tem um detalhe, voce deverá escolher um formato de arquivo que permita salvar os quadros em separados (TGA, JPG, etc.), só assim varias maquinas poderao renderizar quadros diferentes, não adianta nem chorar que em avi direto não dá (talvez com o mentalray funciona)... espero ter ajudado... :)
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
E aí Cabeludo!!! Valeu demais! Obrigado mesmo! Vou tentar e depois te conto o rolo que deu... agora... basta saber como meus patrões vão encarar a idéia de novas licensas... :D Valeu! Até mais!
Bom, basta nao se preocupar com as licensas... :)):)):))
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
se vc tiver preocupado com as licenças do 3dmax não precisa se preocupar a discreet permite vc instalar em varias maquinas a mesma copia só que na configuração minima só para o render mesmo....
é, esse tipo de renderização é ,se nao me engano chamadode batch render, porque são distribuidos entre os micros frames da animação, e não buckets (aqueles quadradinhos que vão aparecendo quando mandamos renderizar no mr). o mental ray , tenho quase certeza que pode renderizar em rede mesmo, isto é, distribuindo os buckets entre as máquinas, visto que em renderizações com milhoes de polígonos um frame facilmente consome toda a memória de uma máquina e demora pacas. assim, num renderizador profissional como o mr, cada máquina renderiza um bucket, que pode ser configurado para tamanho maior ou menor e no final a imagem é montada com os jobs de todas as maquinas. Agora, como configurar o mr para renderizar em rede dessa forma eu ainda não sei, pois peguei o trial do max 6 mas nao encontrei o help, alguem sabe se a discreet tb disponibilizou o manual de referencia para download?? Valeu!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
a discreet disponibilizou o 3 dsmax completo para download... só que dividido por partes pois tem mais de 600 megas... se vc baixou direto do site da discreet deveria ter visto blz..
Oi Pessoal Qual deve ser a configuração minima de uma maquina para poder funcionar numa renderfarm? Quais são os componentes necessarios?
olha pelo que tenho lido sobre configuração de pc para cg... e como o render come memoria e processador... pra trabalhar legal cada pc tem que ter no minimo 512mb de ram e um bom processador melhor se for dual...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135516

Últimos membros registrados: tocanu, lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw, vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro.

Usuário(s) on-line na última hora: 356, sendo 16 membro(s) e 340 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, Le_Andro, alceu.camilo, Felipe França , emma, claudio, JMDesign, Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, xandynho, João Von Rondow, Diego, widesa, tocanu, Lisandro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.