Pq aparece arranhuras no render (RESOLVIDO)

Por: Luis Miguel  

Em: 27/10/2009 10:47

e ai galera belezera então minha duvida e meu martirio é tenta descobrir o pq aparece umas arranhuras após o render segue uma imagem pra ter uma noção melhor obs: usei bump no displacement, e uso o mental
Nao da pra ver direito, mas, ranhuras no displacement pode ser pq a imagem utilizada pra fazer o displacement nao e suave o suficiente a transicao de cores, e muito sensivel os parametros pro displacement.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
"Kornlu" disse: Nao da pra ver direito, mas, ranhuras no displacement pode ser pq a imagem utilizada pra fazer o displacement nao e suave o suficiente a transicao de cores, e muito sensivel os parametros pro displacement.
e ai kornlu belezera, nesta imagem eu vetorizei o desenho e depois deu um blur pra da um aspecto de redondo mais tem como eu melhora isto?? tem outro modo q de certo???
acho que o problema é justamente o blur... o displace trabalha com tons de cinza.. e o blur "bagunçou" a transição dos tons... e como disse o nosso amigo.. o displace é bem sensível... acho que o caminho é trabalhar melhor no mapa que vc usou p/ o displace.... posta ele aí p/ a gente dar uma olhada.... abraço.
"chthome" disse: acho que o problema é justamente o blur... o displace trabalha com tons de cinza.. e o blur "bagunçou" a transição dos tons... e como disse o nosso amigo.. o displace é bem sensível... acho que o caminho é trabalhar melhor no mapa que vc usou p/ o displace.... posta ele aí p/ a gente dar uma olhada.... abraço.
ta na mão chthome
Experimenta tirar o filtering do bitmap usado no displace. Tem que ver também a configuração do displace e da malha usada e, em último caso, salva a imagem com 16-bit no photoshop antes de aplicar o displace e salva em tiff 16-bit.
Depende da malha e da resolução da textura. Mas salvar em tif 16-bit é lei! hehe
Fla3DMadness e mauriciocpd, valew pela colaboração vou testar ak se funfar eu posto a imagem ak no tópico valew obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ai galera tentei em TIFF 16-bit melhorou em alguns lugares mais no centro do objeto continua feio a coisa rsrsrs ta ai imagen pra v6 acompanharem
E como esta a configuração do displacement?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.