Duvida TurboSmoth + Shel

Por: b0rges  

Em: 31/10/2009 17:40

Salve galerinha, intao, to tentando fazer uma bugatti veyron. Comecei com plane e pa , fui puxando os egdes e tudo mais dai aplico o Shel pra da o formato até ai de boa. Mais na hora que aplico o TurboSmoth ele fica com umas parada meio 'estranha' em um unico ponto.
Opa b0rges, bem vindo ai meu chapa. Nas bordas de tudo tu tem que criar uma fileira de edges (edge loop) para "segurar" o turbo smooth. Se tu botar o turbo smooth no objeto arredonda tudo, mas se criar uma fileira de edges bem perto da borda, quando botar o turbo smooth não vai arredondar muito nessa parte. Para ver direito como está a sua malha, posta a imagem do wire sem turbo smooth. Ai da para ver onde está o erro.
UERJ
mas parece que tem um errinho naquele lugar... ou a malha tá aberta ou tem um poligono com 3 faces...desliga o turbo e checa todos os vértices daquele ponto
#Robson Opa, vlw cara. Eu sou meio novo com 3d max ainda, meu curso ainda não chegou na parte de modelagem em si mais to tentando mi arrisca e tal. #Marco Se possivel de uma dica pra fazer um carro com imagem de referencia e tudo mais, como fazer a base talz. Obrigado :D
tem tutorial disso aqui no 3d1 mesmo. posso procurar aqui e depois posto um que fiz, normalmente se usam imagens "blueprints" com vistas de topo, lado frente e fundo. to bem enrrolado agora com um treabalho, mais pra frente vejo isso pra vc. Achou o furo na malha? é normal acontecer. hoje mesmo achei um no trabalho que to fazendo. quando vc ativa o turbossmoth, aparece, aí vc vai no ponto e desativa o turbo e testas pra ver se tem vértices não soldados, ou faces com só 3 faces... coisas que dão este problema pq poly e turbo vc precisa de poligonos de 4 faces, pode até tre maism as nunca menos.
Fala Borges. Agora vai movendo os vértices para fazer a curvatura da lateral. Olha ali no lugar que deu problema, tem 3 edges juntas chegando no mesmo vértice, isso que dá pau. Tem que manter os polígonos sempre com 4 lados.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 472

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.