Ajuda com distribuição de árvores

Por: Jorge Straub  

Em: 05/11/2009 21:03

fala galera, beleza? Há algum tempo atrás resolvi passar meu tempo. Então resolvi criar o primeiro mapa do jogo Sonic 1 em 3D. Não ta lá essas coisas porque era mais um passa-tempo do que algo realmente sério, então gostaria de críticas e sugestões. Ainda vou fazer alguns ajustes na cena, como por exemplo, deixar a primeira montanha menos quadrada. E também gostaria de sugestões de como distribuir as árvores de uma forma decente (perceba que da pra perceber fácilmente que elas são 2D, então é esse o problema, também há um numero extremamente repetitivo de árvores ao fundo...) Obrigado.
Desculpem, quase esqueci da cena... Rsrs
Jorge blz? cara boa ideia , oque posso te falar.. é pra ter um olho melhor na modelagem, ta ficando legal meio cartoon,. o problema é que vc ta usando a vegetação do max, não que ela seja ruim , mas como é um lugar especifico tinha q ser as árvores do sonic ne.. e tipo o lugar todo como se foçe cartoon ae vc coloca umas imagens de arvores que são reais. ae num bate tbm. eu gostei da agua.. mas aqela cachoeira é o mesmo esquema, ta com outro material. Segue ae q vai fica bacana
| Flickr
Fala Jorge. Com o particle flow vc distribui as árvores e varia as formas delas. Pode ser 3D ou plane 2D. Cria várias árvores e agrupa. No particle flow usa o shape instance e seleciona o grupo. No menu do shape instance marca group members que dai ele distribui aleatoriamente cada elemento do grupo. As árvores vão variar e pode mexer no scale do shape instance pra umas ficarem mais altas que as outras. Esse tutorial ensina com proxy, é mais fácil sem proxy, não precisa do script, só agrupa e monta o particle flow igual no tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56106
Opa Z3, beleza? Então cara, eu coloquei essas árvores padrão porque as do Sonic mesmo tavam com muitos poligonos, a versão final vai levar elas, a cachoeira também, vou fazer ela com material de água mesmo (Vai levar uns "anos" pra renderizar mas fica legal) Mauricio, valeu cara, vou tentar isso também. :D
Jorge, faz a cachoeira com partículas que fica muito bom. Olha esse tutorial http://www.3dallusions.com/forums/tutorials/2695-creating-waterfalls-tutorial.html
UERJ
Partículas? Fazer cachoeira com as partículas do Max? Sei não, não gosto muito delas, são meio ruins, além disso, não vai ficar muito pesado não?
Partícula é meio pesado msm. Fica muito maneiro, mas pesa no render e tem que saber configurar pra ficar bom. Esse tutorial de cascata é maneiro e fica leve http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46096
Depende de como configurou as partículas. Em muitos efeitos tu pode trabalhar com faces grandes e mapa de opacidade diminuindo muito a quantidade de partículas.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 831

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.