Photometric Lights

Por: Biopassos  

Em: 07/11/2009 11:14

Bom Dia Pessoal!!!! Td Blz !?!? To meio perdido quanto as luzes do max, tava eu lendo o tutorial de luzes photometricas e notei que esta diferente das imagens mostrada nos tuto, faltam algumas luzes no menu do max que to usando! Queria saber se tenho que habilitar alguma configuração para elas aparecerem??? To mandando em anexo uma imagem pra ilustrar a duvida, a esquerda é do tuto a da direita é do max que to usando, 3ds max 2009 até agora não instalei nenhum plugin!!! Agradeço a ajuda !!! T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Me parece que a do tuto são photométricas do 3dmax e o seu são do MR. Me aundem se eu estiver falando bobagem.
Fala Shoyo !! blzz !! Entao eu tentei mudar o tipo de render alternando entre MR e scanline e as outras luzes não aparecem tbm !!!! Vlw pela atenção !!!! Abrç...
Bom eu uso o vr e pra mim aparece igual ao do tuto, não sei se tem a ver. Pode ser.
É uma quetão a ser vista, mas deveria ser disponivel tanto para v-ray quanto para MR essas luzes, pq se não me engano quando eu usava o max 8 essas luzes estavam disponiveis...
Anderson Coloca uma Free Light ma cena e com ela selecionada vai em Modify que aparece esse segundo quadro. Marco.
Marco.
Bom Dia Marco A.Artacho, td bem? Entao seguindo seu conselho coloquei a luz, depois de pesquisa umpouco compreendi sua dica Marco, obrigao... Vlw pela atenção...
Anderson, faça uma busca aqui no forum que essa pergunta é bem comum. As luzes fotometricas foram condensadas em uma só podendo ser free ou target. As opções ficam no light distribution, o photometric web é o que se usa com o IES. Depois vc escolhe o Emit Light From (shape) para escolher a forma da luz.
Boa Tarde pessoal !! blzz !! Bem 1º quero agradecer os post de todos... E a dica do camarada Fla3DMadness, q incentivo a pesquizar mais sobre o assunto... E não precisei ir muito longe, aqui mesmo na 3d1 encontrei as respostas e deixo os links de referencia para quem pretende usar as luzes!!! http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/ieslights/index.html http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51282 E aproveitando ja fiz um teste... Vlw T+ Abrç...
As luzes photometrics mudaram depois do max 2008, no max 2009 e 2010 não tem mais aquele monte de luzes, tem só duas que faz todas as outras. A free light e a target light. A free não tem o ponto de foco e a target tem, mas as configurações são as mesmas. A target é mais fácil para apontar a luz para um objeto e a free é melhor para usar no teto. Na lista distribuition type vc escolhe entre uniform difuse e uniform spherical. A difuse emite luz para baixo e a spherical emite para todos os lados. Tb tem a spot e a photometric web para usar com IES. No menu shape/area vc configura a forma da luz, tem a lista com retangulo, disco, cilindro e esfera. Para ficar legal muda tb o material da luz no color, tem uma lista com vários materiais e a cor muda conforme o material. OBS: Não esquece de ligar o mr photographic exposure! Regula o white point para a imagem ficar mais branca, mais amarelada ou mais azulada. Depende do material da luz.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 818

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.