Ajuda com modelagem de letras

Por: alexeller  

Em: 09/11/2009 18:42

Boa tarde galera, Estou precisando fazer um comercial e preciso fazer as letras e texturas e iluminação igual a do comercial que estou passando do youtube. por favor, alguem me ajude, eu uso mental ray. mas se alguem tiver uma solução melhor. ficarei muito feliz. é só as letras, tipo: IPI, TAXA0% Abraços
olá Alexeller.. tudo belezinha?.. mano.. dá uma editada no título do seu post... começando com por favor, ajuda, socorro, urgente... os usuários mais experientes "passam batido".. rrs consulta as regras p/ vc ver... hum.. vc usa mental.. o esquema tá na modelagem das letras.. pq o material parece simples.. dá p/ fazer com Arch & Design facinho.... (vai usar o que p/ animar?.. o max mesmo ou AF ?... se for AF.. não rola fazer tudo nele?.. pq parece que a letra é simples... no corel draw faria apenas um efeito de extrusão)... acho que vc precisa focar primeiro na modelagem... do texto... pq as texturas parecem ser simples... agora.. sobre iluminação.. fico devendo.. rssr sou pééééssimo nisso. hehe... abraço.
Alexeller: Talvez esse link te ajude. Nele contem a página da 3d1 onde se encontram diversas texturas prontos de mental ray, essa página já me ajudou muitas vezes, dá uma olhada lá e ve se não tem nenhum dos materiais que tu procura, ou algum semelhante que tu possas alterar o parâmetro e encontrar o melhor resultado. Espero ter ajudado e bom trabalho. http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005
.

Pedro Fumegalli
http://pedrof.carbonmade.com/
Com certeza da para fazer com 3D, mas isso ai esta mais para 2.5D. Acho que vai ser mais prático/rápido fazer com um software 2.5D. (After Effects, Combustion, etc.) É apenas um comentário... não precisar seguir o que eu falei. Não existe regra para fazer as coisas. Somente acho que com 3D você vai perder tempo com fazendo isso ai.
Valeu moçada pela dica. Eu pretendo fazer só o movimento da queda, texturas e iluminação no max, o balanço da letra pretendo fazer no after. mas valeu pelas dicas... abração
É fácil dar esse efeito nas letras, é só por o modificador flex! Mas pra ficar maneiro tem que modelar as letras em poly, não fica bom criando as letras com shape e extrude pq não tem segmentos nas faces pra deformar. Pega um cilindro, anima ele se movendo de um lado pro outro da tela e poe o flex pra vc ver que maneiro.
No max 2010 tem o modificador quadify e com ele da pra usar o flex nas letras extrudadas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 352

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.