tempo de render

Por: Abilio  

Em: 11/11/2009 10:19

ola qual é a " media " de tempo de render no mental Ray do max 2010 de uma só imagem em formato HDTV ? eu quero usar todos os recursos do metal ray em minhas imagens mas quero antes ter uma noção de viabilidade . eu sei que cada maquina trabalha diferente , mas eu quero só uma noção . minha maquina se for preciso é : processador : Intel Pentiun 4 3,20Ghz - cache l2 2kb ram : 3gb ddr2 obrigado
Cara sem ter uma cena definida sem testes nao tem como saber o tempo médio do render, já que tem muitas variáveis dentro de um render, tais como: quantidade de poligonos da cena, resolução da imagem, se vai ser usado Global Ilumination (GI) , FINAL GATHER, qualidade dos reflexos, qualidade das sombras, quantidade de luzes, qualidade das texturas, bump, displacement, glossiness, etc, etc, etc ... Desculpe nao poder ajudá-lo mas acho que dar um chute não seria o indicado, alguem mais pode ajudar ai aguarde ... abraço
www.behance.net/araujoxyz
[quote="extra3d"]Cara sem ter uma cena definida sem testes nao tem como saber o tempo médio do render, já que tem muitas variáveis dentro de um render, tais como: quantidade de poligonos da cena, resolução da imagem, se vai ser usado Global Ilumination (GI) , FINAL GATHER, qualidade dos reflexos, qualidade das sombras, quantidade de luzes, qualidade das texturas, bump, displacement, glossiness, etc, etc, etc ... Desculpe nao poder ajudá-lo mas acho que dar um chute não seria o indicado, alguem mais pode ajudar ai aguarde ... abraço[/quote] então mesmo nos teus renders a variação de tempo é grande ? qual seria o maior e menor tempo de render que rolou em suas imagens ? valeu
O tempo depende de tudo na cena. Dos efeitos de materiais e de render principalmente. Um efeito pode aumentar muito o tempo de render. Por exemplo se ligar o motion blur ou o dof, a mesma cena sem motion blur renderiza em 5 minutos e com motion blur sobre para 40 minutos. Volume tb aumenta o tempo de render e glossiness nos materiais, ambient occlusion, cada coisinha que vai colocando aumenta o tempo de render. Por isso que tem que aprender bem o render pra configurar com o mínimo possível pra ficar bom e sem gastar o que não precisa e não aumentar o tempo de render. Se ligar tudo sem saber e sem configurar direito vai levar uma semana para renderizar cada frame.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.