render animação

Por: alanpinho  

Em: 16/11/2009 11:51

Olá galera, estou com uma dúvida, e espero que possam me ajudar estou querendo renderizar alguns movimentos de câmeras com vray, estou utilizando em secundary bounces, brute force e em primare bounces irradiance map, para o calculo da animação coloco o IR para animation prepass, para depois render as frames com o calculo em animation renderi. no meu projeto tem a movimentação de 4 câmeras e estou utilizando duas maquinas para renderizar interligadas com o distributed, então queria colocar as câmeras renderizando em seguência, e acabei optando pelo batch render, mas acontece que quando se utiliza no calc. animation prepass, assim que acaba o calculo de uma camera ele pula automaticamente para animation renderi (from file) , e isso esta acontecendo no batch render, então alguém sabe uma forma de criar uma fila de render com renderi prepass sem que pule para (from file)? haa lembrando que ainda estou com um problema chato que esta ficando cada vez mais insuportável. vide tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56527&highlight=
Vc tem animação de objetos ou só animação de camera? O que eu sempre faço é não deixar no automatico e usar o backburner pra gerenciar os renders. Manda um render com prepass, depois um render final pra cada camera, lembrando de mudar a pasta onde vai salvar o prepass de cada camera.
então Fla3DMadness, obrigado pela atenção :D na animação, só movimento de cameras mesmo, e no gerenciamento de render, se eu utilizar o backburner vou ter que usar apenas uma maquina, pois a maquina escrava sempre da erro quando mando render por ele e não sei que erro é esse, já tentei de tudo que é geito, tenho até log´s para porstar aki mostrando oq acontece. sua proposta é boa, mas vai demorar o dobro de tempo, pois será apenas uma maquina, por causa deste problema, outra coisa é possivel renderizar still com o backburner ? o vray o distributed tá dando um pauzinho também muito tado que esta nesse post falando alguma coisa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56527&highlight=
Se é só movimento de camera vc não precisa fazer prepass, vai até ganhar tempo de render, da uma lida no help sobre isso: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_advancedimap.htm#mode Vc pode usar o incremental add que vai refinando o irradiance conforme o necessário, assim vc pode usar o mesmo arquivo para todas as cameras. Vc pode tanto primeiro calcular o irradiance em cada camera e depois renderizar com o from file ou renderizar logo de uma vez com o incremental, eu costumo fazer o irradiance primeiro. ah, eu respondi no outro topico sobre o problema.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 955

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.