bom Igor não é querendo te desanimar mas o Final Render Stage1 é um plugin comercial, nada mais, nada menos q $795.00, mas tem uma versão demo dele no site www.turbosquid.com, daí é so vc se registrar e digitar no campo de busca finalrender (Obs.: só pro max6)..... 39MB
Naum sei como funciona, mas é um plugin relativamente bom (se tiver o V-Ray Advanced $795.00, de preferencia a ele... embora seja mais complexo, naum tem muita frescura, e vc se acostuma mais rapido, mas tenha em mente q o V-Ray é uma imensa biblioteca, tava estudando ele sábado - jah q ninguem respondeu minha pergunta - e achei ele melhor, mas isso é questao de gosto :) ....)
Obs.: Aqui eu disse apenas algumas coisas q descobri sobre os renders, se eu tiver dito alguma coisa errada por favor me falem.... :D
Na verdade (concordo plenamente com André), como novato em 3dsmax nem pra eu estar estudando reders heheheheh :D
MAS AINDA PERMANECE A PERGUNTA Q NAUM SEI QUEM VAI CONSEGUIR ME RESPONDER: PORQUE O MENTALRAY NAUM RENDERIZA O AFTERBURN, DREAMSCAPE E OUTROS????? PORQUE APARECE AQUELA MSG DE ERRO - ARQUIVO RAY3T NAUM ENCONTRADO??????
Bom povo vlw.... Igor embora tenha estendido um pouco (muito)... espero q tenha respondido sua pergunta....... Abraço! :) :) :)