Sarandine, acho que sou muito noob no 3dmax pra compreender exatamente sua pergunta, mas estou usando luzes fotométricas, usando complete map no RTT.
Eu experimentei valores consideravelmente maiores de padding (pra falar a verdade eu nem sabia o que era, soh tava desesperado =P) e nao senti diferença. Valores tipo 20... e continuava com as linhas. Entao esse padding "deixa a textura maior" em relacao ao mapa é isso? A nao ser que eu esteja mudando o padding errado, estou mudando na janela do RTT.
Então, ele ateh salva em outros formatos, o problema é que o mapa que ele salva vem todo branco... sou meio que obrigado a salvar um por um na janela do render. Ja testei de tudo, sempre o mesmo problema. Nao sei se faz sentido, mas to achando que pra criar o mapa talvez ele esteja usando outra configuração pras luzes e acaba ficando estourado, mas nao faco ideia mesmo.
Gera, eu estou usando o Torque Advanced. Outras pessoas que conheco estao com o mesmo problema. Ou vc fica com uma linha transparente se salvar como png com canal alpha... ou uma linha preta em formatos q n suportam transparencia. A unica solucao q achei até agora pra tirar esses problemas eh abrir a textura no photoshop e dependendo do mapeamento ou copiar a parte de cima e encaixar em baixo e vice versa, ou entao usar o carimbo pra aumentar a textura um pouco (pouco mesmo, coisa de 10 px), ai o risco desaparece. No entanto, mesmo que simples, leva tempo e fico imaginando em um projeto grande, seriam horas de trabalho pra fazer uma coisa que teoricamente nao deveria ser necessaria.
Mas sério, o que estou mais preocupado mesmo mesmo é mapeamento de objetos compostos/complexos... tipo, eventualmente vai ter um monte de seams, e provavelmente faces pequenas espalhadas... ter q expandir isso "face por face" nao rola. Alem disso, eu nem sei como faria um só mapeamento pra um objeto composto, pra "unificar" o modelo pra fazer um mapa só vcs usam oq, attach mesmo?
Bom, novamente vlw as dicas,
Allan