Ajuda Cloth

Por: lanzo  

Em: 02/12/2009 15:38

Fala Galera! estou tendo dificuldades com o cloth.... o que desejo fazer é uma bandeira sendo rasgada por uma bola. Coloquei a bandeira como cloth e a bola como collision object e selecionei tb a opção cuts cloth. Até ai td certo... o problema é que ela rasga mais tb leva a malha com ela por mt tempo.... tentei usar o make tear para algumas vertices centrais onde a bola bate, mas o rasgo é mt imperfeito, rasga extamente nas boradas da seleção feita e não no meio. O que acham q devo fazer para ter a impressão de ter rasgado violentamente a bandeira sem levar amalha junto e não ficar rasgado certinho nas bordas? Obrigado.. Bruno Lanzo
Está tudo na escala real? O cloth funciona bem na escala real, em outras escalas tem que fazer um monte de ajustes. Já viu esse tutorial http://www.joegunn3d.com/Tuts/TearCloth_2010.htm
Acho que tb depende do timming da animação. Não sou forte em animação, mas o tempo certo influencia bastante. Se a bola estiver na velocidade de uma bala de revolver eu acho que vai jogar o pano longe msm.
São Paulo Futebol Clube
Galera, evolui muito no cloth nas ultimas semanas e estou perto de conseguir o que quero. Só há um poblema. Antes msm do objeto tocar a bandeira e rasga-la, no render já aparece no local que usei make tear, marcas de cortes. Como faço paraa bandeira ficar lisa e só revelar que ira ter um rasgo quando realmente a bola entrar em contato? Obrigado. Bruno
Bruno Lanzo
Acho que é assim msm. Tem um tutorial de quebrar objetos com o parray e ele tb mostra as trincas 1 frame antes da colisão, mas no vídeo nem percebe. No tutorial de colisão tem que usar o objeto sem parray antes e trocar só na hora que colide, acho que pode fazer o mesmo com o cloth.
Movimentos rápidos exigem motion blur, sem motion blur fica muito feio e dá soco no vídeo. Com motion blur tu não vai perceber nenhuma falha no impacto com o tecido.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.