Tô começando a mexer com o Wire Parameters e apareceu um problema com um guarda-chuva que quero animar.
Fiz algumas ligações com o Wire Parameters pra que um dummy, posicionado no centro do cabo do guarda-chuva, quando movido no eixo Z afete a rotação no eixo Y de cada um dos braços da armação. Ou seja, quando o dummy vai pra cima, o guarda-chuva abre, e quando o dummy vai pra baixo, o guarda-chuva fecha.
Daí acabei fazendo outras ligações com o Wire Parameters, pra linkar o dummy com a geometria do "abridor" do guarda-chuva - parece que fazer um simples "select and link" não funciona, precisei ligar os todos os eixos de Position XYZ do dummy com os eixos Position XYZ do abridor. (Não consegui fazer um link de Wire Parameters direto entre o abridor e os seis braçõs da armação, no meu caso parece que não dá pra ligar mais de um objeto a uma mesma cordenada de uma geometria, só utilizando um dummy tá aceitando fazer isso, mas meu problema ainda é outro).
Agora, quando vou animar o dummy, no velho esquema de "botão Auto Key, ir até o frame final da animação, mover o dummy pra posição final", o max chega a criar os keyframes da posição inicial e final do dummy, mas os dois estão na mesma posição no eixo Z que eu coloquei com o botão Auto Key ligado. Não tô conseguinado fazer uma simples animação pro dummy ir pra baixo e pra cima, nos dois keyframes ele acusa a posição final apenas.
Na janela de Wire Parameters, tô vendo que estão lá, na lista, na parte que se refere ao Dummy, em XPosition e YPosition está escrito Float Wire, e mais um apêndice em cada um, dizendo Position Animation: Bezier Float. Só que no item do ZPosition não aparece nem a pau esse apêndice, só aparece ZPosition: Float Wire. Será que é porque essa coordenada está ligada a uma coordenada de ANGULAÇÃO dos braços da armação?
Parece que o negócio não tem fim, quando acerta num canto dá zica em outro...