da uma força ae galera (edges loop)

Por: ELDO LIMA  

Em: 02/12/2009 18:22

por favor pessoal alguem pode me socorrer estou com problemas com animação deste personagem acho que é por causa das edges. da uma força ae galera. valew
CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO!!!
Cara, primeiramente, centraliza ele na viewport, isso ja seria um bom começo. Mas diga qual é o problema?
Henrique
======
Freelancer
então henrique.siqueira, quando ponho o skin a malha distorce de maneira desagradável...estou querendo uma ajuda nessa parte de edges loop. quanto a centralizar no centro, isso influi em alguma coisa? valew ae irmão.
CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO!!!
Cara, uma coisa sao as edge loops (que servem para animar personagens organicos) outra coisa é a UV do personagem, que posteriormente vc poderá pintar no Photoshop, isso constitui sua malha, deu pra entender essa parte? Se ao aplicar o shader acontece uma distorçäo é pq vc abriu a malha de forma equivocada. Acho melhor vc procurar tutoriais sobre como abrir a malha de um personagem. Existem programas que auxiliam na abertura da malha, eu costumo usar o Roadkill. Depois de aberta a malhaé aconselhavel nao mexer mais no personagem. Estude e veja no que da []'s
Henrique
======
Freelancer
os edge loops até estão corretos, tu deve estar com problema na hora de fazer o skin mesmo. Na pesagem dos vértices ou nos tamanhos do envelopes. Skin é uma trabalheira, tem que pesar os vértices bone a bone.. até nao ocorrer distorções.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
eu acho que os edge loops podem melhorar entre nesse site: http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php
Henrique
======
Freelancer
se o problema for por exemplo na região do ombro, acho que sei o que do que se trata. É uma região que é multi direcional, uma coisa é quando vc configura o skin para abaixar o braço, mas quando vc levanta ele pra frente, a malha estraga tudo, fiquei anos tentando resolver isso e a melhor maneira que descobri foi usando alem do skin o skin morph. Caso vc não saiba como ele funciona, la vai: é como se fosse o morphe, mas ele utiliza o angulo e direção do bone que foi movimentadado e é automatico, da um trabalhão, mas o resultado final é quase perfeito. Espero que seja isso! Abraços
obrigado ae galera vou tentar seguir esses passos. esse negocio de modelagem organica da um trabalhão. na verdade eu esstou reaproveitando esses personagem vou modelar outras roupas pra ele e usar como mascote da empresa q trabalho. abraço ae...
CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.