Mapas no photoshop

Por: Rene  

Em: 03/12/2009 00:33

Pessoal da tresd1 tudo bom como vcs?? O negocio e o seguinte estava eu fazendo uma pera aki, dai eu fiz a textura dela no photoshop usando a ferramenta carimbo magico ate ai tudo bem. o problema vem agora como eu faço para transforma essa textura num mapa bump e no mapa especular, alguem ai sabe de algum tutorial??? a figura q eu fiz e essa dai eu fiz ela para um speed q rolou algumas semanas atras abraço galera.
BUMP da pra faze deixando em preto e branco ela e mexendo nos levels CONTROL + L. Pelo menos é assim que faço. Abraço
www.behance.net/araujoxyz
eu tb faço como o extra3d .. antes... um Shift+ctrl+U (se não me engano) p/ dessaturar (deixar em p/b) depois o levels ou compra o pixplant ... ele já faz o mapa de difuse, bump, normal e specular.. se não me engano...
extra3d chthome, valeu ai pela dica, na verdade eu faço +- assim tb mas para mim teria uma tecnica sei la, agora o do especular eu naum sei como fazer algurm ai sabe???? Valeu pessoal abraço
portfólio: http://www.behance.net/rene123
cara, eu faço com menu/image/adjustments/desaturate ou silplesmente converto pra escala de cinza.
Lembrando que pra ficar bom mesmo, o ideal é trabalhar a textura do bump, pois algumas áreas terão bump mais forte que outras. E algumas áreas, nem terão bump... É sempre bom tratar cada mapa (diffuse, bump, specular, etc.) separadamente. Obviamente, aproveitando como base o diffuse. Abraço,
Da uma olhada nesse programa Pixplant eu acho ele super fantastico ele gera mapas de normal bump, specular, difuse e displacemnet com base em uma imagem da uma olhada no site http://www.pixplant.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 941

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.