Versao de Arquivo

Por: Diego Dneo  

Em: 03/12/2009 17:02

Galera, tem alguem opcao de arquivo no max pra salvar os arquivos .max em formatos de versoes anteriores. tentei clicar naquele "+" q tem no "save as" ms ele nao abre nada.. fecha a janela.. Obrigado galera!
Pelo que eu sei não tem, se é mesmo necessário tenta exportar. Me lembro que uma vez exportei uma cena em 3ds, deu uma zoeira braba mas ajeitando aqui e ali, deu. A cena não tinha muitos polígonos, por isso deu em 3ds.
ola dneo, vc pode tentar exportar em .3DS ou .OBJ, mas pode acontecer de algumas configurações não serem salvas como por exemplo o ring de algum personagem.
é trist... pq as vezes seu poly ta bem bom e vc tem q exportar e ele faz o mesh.. ai eh trist. Valew Galera, se algeum souber uma solucao boa da um toq! abraco!
Se vc quer só a malha com obj era pra funcionar corretamente, só tira o turbosmooth e reaplica depois quando importar o obj de volta.
O max não salva em versões anteriores, ou exporta em obj ou em fbx. Nos dois vai só a malha, não vai materiais, configurações de render, effects, exposure, nada disso. Mas em fbx vai bones, câmeras e luzes standard.
São Paulo Futebol Clube
Ouvi falar aqui no site de um plugin ou script que faz esse save. Veja esse assunto que já foi abordado aqui, inclusive tem uma resposta do André. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=178562&sid=e46f99dd8dd5afa76c2b2ce4c1b49e4d Saudações!!
tem algum formato que da pra salvar que ele mantem os materias, quando vc estiver usando um vray por exemplo? valew galera!
Acho que materiais não mantem nem os que vem com o max como arch&design, archtectural, multisub, sss. Se tiver algum formato que mantem vai ser só standard e raytrace.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 842

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.