Problema com mesh. 80.781 polys

Por: Rother  

Em: 04/12/2009 22:26

E ai pessoal to com um problema com mesh q ta me matando aqui! to com um arquivo de um cliente q tem q ser alterado (uma cabeça humana realista 80.781 polys :00: ) só q o arquivo esta em mesh com milhoes de edges e tenho q alterar em editable poly........ gostaria de saber se tem algum programa ou um método no max para remover essas edges, diminuir a grande maioria das edges da malha para ficar algo proximo de 1.000. abraços
Cara seguinte, aconselho voce passar para o ZBRUSH, e fazer uma retopologia, da uma pesquisada sobre isso, aqui mesmo no forum voce encontrará a solução, grande abraço .
www.behance.net/araujoxyz
Modelar em high poly não vira meu, o cliente tem que mandar o modelo em lowpoly pra poder editar ou então tem que modelar de novo em lowpoly. Dá pra tirar umas edges manualmente selecionando o loop inteiro de teclando ctrl+backspace, mas dá trabalho e as vezes ferra com o modelo.
Tem alguns plug-ins e programas para retopologia, mas o z-brush é o melhor. Só que apenas na versão R3.5 que tem essa ferramenta se não estou errado. Em highpoly não tem condição de editar a geometria, apenas pequenos ajustes com FFD ou soft selection.
UERJ
opa vo ver esse esquema de retopologia sim pq esse esquema de loop n tem nem como só de olhar p o modelo da p ver q n tem como mesmo é muita coisa!!!!!!!!! legal saber q é a versão 3.5 pq o q eu tenho aqui é o 3.0. valeu a todos pela dica.....grande abraço
tem o optimize do max mesmo, mas acaba com o mesh e tambem com a textura.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 859

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.