Texturas de pele

Por: Migcinco  

Em: 19/05/2004 16:48

Alguém sabe como fazer texturas de pele humana, que sejam o mais realista possível? Já tentei de tudo, mas sempre fica algo como (artificial!!!)
é um caminho árduo rapaz. na minha opiniao o melhor é utilizar texturas reais como base e ajustar conforme a necessidade. uma coisa importante para tirar a artificialidade é usar mapas de bump, algo meio escamoso, se olhar de perto a pele humana, principalmente nas juntas, verá que a pele nao é totalmente lisa, é composta por escamas e vc tem que representar essas escamas no mapa de bump, de forma a tornar mais realista sua representação de pele. outra coisa, a pele sofre um efeito luminoso chamado SSS (sub scattering surface) que é a penetração parcial da luz no objeto, mostrando as veias e sangue. por exemplo, se colocar a mao numa lanterna sua mao fica vermelha. o max tem um shader chamado translucence que imita estas propriedades mas para ficar perfeito mesmo tem que usar mental ray no max 6, vray , final rende, brazil ou outro render que aceite esse efeito. leia a materia da 3d1 para ter mais detalhes sobre esse efeito. Sucesso!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
aabb2003 :P Agradeço muito pelas informações, vou dar uma estudada nessa parte referente ao Mental ray no Max, pois bitmaps com texturas reais e usar o Bump... para justamente causar imperfeições na pele já tentei, pois antes de postar minhas duvidas, procurei adquirir o maximo de informações em manuais. Mas valeu pelas dicas!!! Me deixou bastante curioso sobre o efeito SSS, já tinha ouvido falar nele.
eu também curti muito efeito quando li pela primeira vez a materia da 3d1 sobre isso, pro final render. agora com o mental ray integrado ao max 6 ficou muito mais fácil. Valeu!!!
Videotutoriais e artigos
aabb2003 Estou procurando essa matéria na 3D1 ela ainda está disponível?
está sim, la na seção de matrias vc encontra o titulo scattering, a revolução dentro da revolução, que explica o efeito e tem muitas imagens tb. Falou!!!
Videotutoriais e artigos
aabb2003 Eu achei Brigadão!!! Valeu :P
Olá pessoal, eu sou novo nesse club, queria muito que alguém mandasse um bom tutorial sobre modelagem e como é que se cria aquelas escamas tipo de dinossauros [email protected]
Oi R3n4n1000, tudo bem? Dá uma olhada na seção Tutoriais aqui do site Três D1, tem um monte de tutoriais de modelagem, explicando desde coisas mais simples, como Modifiers, até os comandos de edição de Mesh em todos os Sub-Objects. Tem tutorial sobre modelagem Poly também, dá uma olhada que você pode começar os estudos por eles. Sobre criar uma escama em cima de um personagem, pode ser melhor usar mapas de Bump ou de Displacement em vez de modelar de verdade na malha. Nos tutoriais da Três D1 você encontra também sobre Bump e Displace. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.