Problemas ao rederizar para impressão

Por: edusilveira  

Em: 08/12/2009 11:42

É memória com certeza, imagem grande pede bastante memória e 2gb é pouco. Com o render pass do mental não precisa do script pq faz a mesma coisa pelo region do max e junta sozinho depois. Mas com o script tb dá.
Você precisa da imagem formato A4 mesmo? Pode ser 250 dpi para impressão que fica perfeito. Até 225 dpi não se nota diferença! Mas não pode ampliar mais do que isto.
O problema é memória, mas antes de tentar outras coisas habilita o conserve memory, diminui o tamanho do bucket e muda para bsp2 no raytrace acceleration para ver se renderiza.
UERJ
dae rapaziada blz? Gente, diminui a resolução para 1920x1080 e mesmo assim da problema. Agora é o tempo de render, passou 5 horas e estava só com 30% completado. :T Robson: Porque deveria usar o conserve memory? como o próprio nome diz ele não irá limitar a mamória? ôÕ Rodrigo: Até onde sei a renderização é feita pelo processador e não memória ram certo? Porque a memória RAM seria o problema? Borsa: Não precisa ser em A4, mas como ela poderá ser usada para banners ou outdoors futuramente, gostaria de fazer em A4 para não me encomodar depois. Caraka, devo estar sendo muito chato fazendo tanta pergunta né? ;P srsrsr Valeu ae pela ajuda de todos. Abraços. Eduardo Silveira ---------------------------------------- http://www.artcg.blogspot.com
Cara, o render depende puramente da memória ram, sem ram não vai nem a pau. O processador calcula e guarda na ram, se não tem ram o processador calcula e não tem onde guardar, ai acontece o erro. A configuração do windows tb influencia no desempenho e no quanto a máquina aguenta. Se o windows tentar aumentar a memória virtual no meio do render vai travar. Não é fácil de falar qual é o problema, depende de tudo na cena. Se criar uma esfera e aplicar efeitos exagerados nela, exagerar nas configurações do render e de luzes, trava no render. A geometria é importante mas as configurações da cena, dos materiais, das luzes e do render são mais importantes. Configurando legal vc renderiza uma cena com mais de 1 milhão de polígonos com 2 gb de ram, se não configurar legal não renderiza nem uma esfera. O conserve memory faz o render demorar mais, mas não deixa a memória lotar e dar erro. O bsp2 descarrega a ram na memória virtual para aguentar cenas mais pesadas. O bucket de render menor envia menos informação para calcular por vez e alivia a máquina. Não liga de ser chato com as perguntas pq quando descobrir o que fez de errado nunca mais terá esse problema!
Não sei se resolveria o seu caso, eu uso muito o 3d pra criar imagem de impressos, letreiros e tal. Tenho usado um plugin/script aqui do 3d1 mesmo, o big render. O único problema é que ele só salva em BMP, então vcanal alpha vai pro espaço, mas vc pode retirar o fundo depois no photoshop, facilmente se adicionar um verde puro, RGB , de fundo. Procura ele aqui no site. Tô usando ele direto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 480

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.