Real Flow Dúvida

Por: Ricardo  

Em: 08/12/2009 12:22

Sei q tem o forum de real flow, mas por aqui é mais movimentado e minha duvida é simples pra quem ja mexe. Uma encosta, as ondas do mar batendo no paredão e nas pedras( ilhas ) ao redor. Um personagem saindo de dentro dagua e claro , a agua interagindo com o personagem. Uma cena como esta, é muito dificil de se fazer, simular e depois trazer o mesh( liquido ) gerado no realflow pro 3ds max? braço! Ricmage
:) Essa é a dúvida simples. :) Pelo pouco que sei isso ai é muito difícil! Acho que nem no real flow vai dar certo pq como que vai importar o personagem rigado para o real flow? O mar e as ondas batendo na pedra de leve dá pra fazer no real flow com o real wave, mas não sei se essa parte ele importa de volta para o max, líquido com partículas ele importa mas o real wave é diferente.
São Paulo Futebol Clube
caramba, como fazem então.? mas Valeu Alberto. to achando q vo acabar fazendo tudo no max, e decho pra aprender um poquim de real flow depois. Mas se alguem aí tiver mais algum esclarecimento sobre como fazer essa simulação no real flow diz aê. Braço! Ricmage
O real wave importa como mesh msm,inclusive animado. Agora a interaçao com o personagem jah eh mais complexo, vc pode manda-lo animado tipo seguindo 1 spline, e por pra simular, ele vai seguir o caminho integrando com o balanço do mar...
Quando eu dei uma olhada no realflow para conhecer vi uns negócios parecidos com o reactor. Será que ele não deixa importar o personagem com animação?
"Gera_Design" disse: Quando eu dei uma olhada no realflow para conhecer vi uns negócios parecidos com o reactor. Será que ele não deixa importar o personagem com animação?
Entao Gera, como eu disse acima, vc importa animado, ele vai interagir com a realwave, agora, precisaria de ajustes finos neh, pra rolar bem legal, talves tenha mais controle fazendo no max...Posso estar errado, mas pelo que vi ateh hj, usam o RF com estruturas solidas, tipo navios etc. Nessa parte ele mata a pau. abraço!!!
Foi o que eu pensei doggone, com solidos e até soft bodies eu acho que funciona, mas não sei se a água mexe com o personagem igual mexe com solidos. O real flow é massa mas demora para calcular as partículas, eu não tenho muita paciência. hehe
VAleu pessoal, acho q vo fazer no max mesmo mas olha o seguite... Vi a pouco aqui na 3d1 um tutorial sebre fazer ondas com o water do rector mas.... Vocês sabem como colocar pro water do reactor reconhecer e simular os movimentos de uma malha no skin seguindo os movimentos dos bones?
Malhas que são animadas e deformam tem que usar o deform mesh do reactor, ele tem os grupos para rigid body, soft body, cloth e deform mesh, esse é pra malhas com skin. Mas acho que o water não vai modificar a posição dos braços e pernas com o bater da água igual faz o barco flutuar em cima da água. Explica melhor o que vc quer fazer, o boneco vai nadar na água ou está morto e a água leva ele com as ondas?
São Paulo Futebol Clube
"Alberto Rodrigues" disse: ...o boneco vai nadar na água ou está morto e a água leva ele com as ondas?
Não querendo ver o oco, mas melhor seu personagem morto heim...rsrsrsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.