Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thiago-df   Brasília - AC
leochung   Londrina PR - PR
Ale   Joinville SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
Magiste   São Paulo - SP
assisegundo   Maranhão - MA

Voxel loopping

Por: Granella  

Em: 20/05/2004 13:02

Pessoal esta rolando uma tecnica ou recurso nao sei bem ao certo que chama "Voxel Loopping" tem uns camaradas que estão sabendo disso e pelo que li se for verdade é um "recurso" muito show.... Só que o povo esta escondendo o jogo e muitos que sabem nao falam sobre, se alguem viu isso poderia disponibilizar algo(link) pra isso.. Surgiu semana passada o comentario e como to meio sem tempo nao tive tempo de pressionar uns carinhas :D e nem procurar, se bem que quando soube dei uns searchs por aew mas nao encontrei nada... Até
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
sinistro essa parada, nunca ouvi falar :) :vinga:
tb nunca tinha ouvido falar disso. o que seria???
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Voxels são pixels volumétricos (VOlumed piXELS). Um Pixel é uma região na sua tela definido pelas coordenadas X e Y. Já um Voxel é uma região definida também pelo eixo Z, assumindo um caráter volumétrico, pois ocupa um espaço tridimensional Com os voxels são possíveis criar efeitos malucos, como uma foto que é vista de diferentes formas em ângulos distintos. Agora, voxels loopings???? Aí apertou cara, mas acho que naum faz nem sentido. Seria como criar loppings de pixels :-P Vc pode começar a desconfiar desses carinhas que estão te falando isso, ainda mais se eles estão escondendo o jogo.
cabreiro, será um pixel volumétrico infinito? ou repetido infinitamente através de loop?
"Esponja" disse: Voxels são pixels volumétricos (VOlumed piXELS). Um Pixel é uma região na sua tela definido pelas coordenadas X e Y. Já um Voxel é uma região definida também pelo eixo Z, assumindo um caráter volumétrico, pois ocupa um espaço tridimensional Com os voxels são possíveis criar efeitos malucos, como uma foto que é vista de diferentes formas em ângulos distintos. Agora, voxels loopings???? Aí apertou cara, mas acho que naum faz nem sentido. Seria como criar loppings de pixels :-P Vc pode começar a desconfiar desses carinhas que estão te falando isso, ainda mais se eles estão escondendo o jogo.
Pois é estranho mesmo...... Mas talvez nao deveria desconfiar desses caras pois quem começou com esses comentarios são uns brazucas conhecidos e que trampam la fora(nao vou citar nome, pois pode nao ser verdade) mas vamu ve o que aparece......se é coisa nova cedo ou tarde aparece a informação..... Mas faz sentido com o que vc disse sobre os voxels comparado com o que li. Disseram que foi ate usado no van helsing, no Doom 3....a parada é sinistra....quando eu chegar do trampo vo entrar em contato com uns amigos e ver se consigo mais info.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Achei esse link, deem uma olhada. http://www.bic.mni.mcgill.ca/pipermail/minc-users/2003-November/000129.html
Olá pessoal, muito legal a discussão. Pena que eu não faço a mínima idéia do que seja um Voxel Looping :) Sobre os pixels que também guardam informações de profundidade, eu conheço eles como "pixols". Num ambiente 2D, um ponto se chama pixel e guarda informações RGB, num ambiente 2.5D, um ponto se chama pixol e guarda informações RGB e profundidade. Num ambiente 3D, um ponto que guarda os valores X Y Z eu conheço como "voxel", mas não sei quanto a definição do volume, mas acredito que seja mesmo pois para algo ter volume ele precisa fazer parte de um ambiente 3D. Resumindo, um pixel que guarda profundidade eu conheço como pixol, e um ponto 3D no espaço eu conheço como voxel. Agora um loop deste voxel não sei :) Por favor, nos enviem mais informações.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138058

Últimos membros registrados: anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare.

Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 19 membro(s) e 828 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Gabriel.C, Max Idalgo, Eduardo Ramos, claro_lima, Rodrigo, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fabianomonte, David Rodney, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.