pintado direto na modelagem alguém sabe como fazer?

Por: wilsoncrescencio  

Em: 20/05/2004 17:06

Alguém pode pleas help-me... que eu gostaria de pintar em cima do objeto modelado... assim como dizem q o 3d painter faz...
Vida Longa e Prospera
Use o modifier vertex paint ;) Procure por vertex color no User Reference Valeu
Obrigado BMA mas dá para ser um pouco mais detalhista... ;)
Vida Longa e Prospera
Ih cara dessa vez num vai dar pois eu nunca mexi com esse modifier, só te indiquei pq estava passeando pelo user reference e ele apareceu Leia o "vertex color" do user reference q lá explica bem pacas apesar de ser meio longo Valeu
o vertexpaint do max é horrivel,,num sei s é pq eu n sei usar mas ele pinta por faces..
Ola Morpheu_Negro eu desconheço + tem uma plugin chamado "Particle Paint " ele permite pintar com sistemas de partículas. N sei a finalidade do seu projeto, mais se caso queira da uma olhadinha nesse plugin ele é gratuito e se encontra na secao plugin. Acheii cheguei o link http://www.tresd1.com.br/plugins.php?t=12918&&start=15 Abraço ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ola denovo Morpheu_Negro... nunca tinha usado esse modificador vertexpaint e tive a curiosidade de mexer... Achei facinho, segue a img... ainda tem muito + opção, como o Erase(que é a borracha), o "balde"(que preenche e apaga tudo de uma vez dependendo da cor utilizada)... é só ir mexendo ;) PS: fui fusando e todas as forma + parece q o nosso amigo valdez esta certo com relação a forma de pintura, ele pinta em faces(triagulos). Contudo eu aprendi agora, e se alguem que já conhece discorda dessa "afirmação" por favor posta ae que vai ser bem vindo. Obrigado :) Um abraço...
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
esse vertexpaint dop max num pinta com precisão n pow ele so preenche a face do objeto com cor se alguem souber como acorrigir isso posta ai..
usa algum programa tipo zbrush pra pintar, ou o plugin bodypaint 3d.... esses sim da pra fazer coisas muuuito boas.... apesar de nunca ter mexido no bodypaint 3d já vi coisas otimas feitas com ele, até personagens de filmes.....
Tem um plug-in que deixa abrir o modelo 3D no PhotoShop para pintar em 3D nele, foi anunciado aqui na 3D1, deve estar entre as notícias do site, pesquisa lá. Tem o BodyPaint da Maxon e tem também o Deep Paint 3D da Right Hemisphere.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.