OFF: Autônoma - Área de Design

Por: Luana  

Em: 21/05/2004 16:31

Olá pessoal, tudo bem? Como todos já sabem, infelizmente arrumar emprego aqui no Brasil está muito difícil, principalmente na área de design que é uma coisa nova. Diversas entrevistas foram feitas, mas nada de retornos. Nem serviços free-lancer eu consigo. Tenho inglês intermediário, espanhol básico, meu forte na área é de criar apresentações para empresas, reuniões, sites, trato imagens e o essencial para se dar bem nesta área tão maravilhosa (3D, Flash, Photoshop, entre outros). Como não consigo emprego em lugar nenhum, tomei a decisão na minha vida de trabalhar sozinha. Ser chefe de mim mesma. Só que não tenho experiência alguma em comandar uma empresa. Alguém poderia me ajudar? Pretendo seguir a área de animação, tratamento de imagens, criação de apresentações, sites, etc. Qual é o público alvo? Qual idéia de nome que posso dar a minha empresa? Qual preço cobrar pelo meu trabalho? Quais as estratégias para conseguir um cliente? E para conseguir vendas? E outras perguntas do tipo. Por favor, gente, preciso da ajuda de quem já é do ramo e que gerencia uma empresa ou até mesmo aquelas que não são, mas que entendem o que estou dizendo. Se quiserem estar mandando para o meu e-mail pessoal, eu agradeço demais: [email protected] Beijinho a todos e muito obrigada Luana Schneid
Ola Luana, Seja bem-vinda a comunidade. Nos dias de hj emprego so com concurso ou QI (quem indica). Suas especializações sao muito boas, mas pro mercado o medo e de quanto vc vai cobrar. Pra iniciar um negocio, indico o site do SEBRAE que da dicas otimas e tb VOCE S/A (www.vocesa.com.br) e, querendo mais dicas, so vir ao grupo. No mais boa sortte e continue garimpando. Nao desanima nao.
PS.: por favor, Cidade, estado, formação, especialização e experiencias anteriores. Isso pode ajudar o povo dar uma mao
Boa, Ricardo, isso ajuda e muito. ;) UM Abraço Bokdigamela.Ctba.Pr