OFF: Autônoma - Área de Design

Por: Luana  

Em: 21/05/2004 16:31

Olá pessoal, tudo bem? Como todos já sabem, infelizmente arrumar emprego aqui no Brasil está muito difícil, principalmente na área de design que é uma coisa nova. Diversas entrevistas foram feitas, mas nada de retornos. Nem serviços free-lancer eu consigo. Tenho inglês intermediário, espanhol básico, meu forte na área é de criar apresentações para empresas, reuniões, sites, trato imagens e o essencial para se dar bem nesta área tão maravilhosa (3D, Flash, Photoshop, entre outros). Como não consigo emprego em lugar nenhum, tomei a decisão na minha vida de trabalhar sozinha. Ser chefe de mim mesma. Só que não tenho experiência alguma em comandar uma empresa. Alguém poderia me ajudar? Pretendo seguir a área de animação, tratamento de imagens, criação de apresentações, sites, etc. Qual é o público alvo? Qual idéia de nome que posso dar a minha empresa? Qual preço cobrar pelo meu trabalho? Quais as estratégias para conseguir um cliente? E para conseguir vendas? E outras perguntas do tipo. Por favor, gente, preciso da ajuda de quem já é do ramo e que gerencia uma empresa ou até mesmo aquelas que não são, mas que entendem o que estou dizendo. Se quiserem estar mandando para o meu e-mail pessoal, eu agradeço demais: [email protected] Beijinho a todos e muito obrigada Luana Schneid
Ola Luana, Seja bem-vinda a comunidade. Nos dias de hj emprego so com concurso ou QI (quem indica). Suas especializações sao muito boas, mas pro mercado o medo e de quanto vc vai cobrar. Pra iniciar um negocio, indico o site do SEBRAE que da dicas otimas e tb VOCE S/A (www.vocesa.com.br) e, querendo mais dicas, so vir ao grupo. No mais boa sortte e continue garimpando. Nao desanima nao.
PS.: por favor, Cidade, estado, formação, especialização e experiencias anteriores. Isso pode ajudar o povo dar uma mao
Boa, Ricardo, isso ajuda e muito. ;) UM Abraço Bokdigamela.Ctba.Pr
Oi Luana, olá pessoal, tudo bem? Tenho certeza que muita gente vai poder dar umas sugestões e orientações pra você, eu vou apenas fazer alguns comentários que eu acho importantes. Por várias vezes eu tomei a iniciativa de trabalhar sozinho, informalmente, durante o intervalo em que eu deixava uma empresa até entrar em outra. Não foram tantas vezes assim, mas foram experiências interessantes e uma coisa que eu percebi logo na primeira foi que o mais importante é conhecer pessoas. Viviam me dizendo que eu tinha muita sorte de sair de uma empresa e já me procurarem pra algum freela ou mesmo outro emprego, mas eu sempre atribuí isso a um investimento no qual eu nunca economizei, que era de conhecer mais e mais pessoas. Certa vez passei uns 2 anos só tocando meus freelas porque não tive tempo de pensar em procurar emprego, as coisas apareciam sem muito esforço de correr atrás, a época estava boa pra trabalhar, hoje o mercado já não está assim. Eu gostava sempre de voltar pra alguma empresa pelo fato de me envolver muito no trabalho solo e sentir falta da experiência que traz a convivência diária em um grupo maior. Não que eu me isolasse, muitas vezes buscava parcerias, mas não é a mesma coisa. Desde outubro de 2003 estou tentando tocar definitivamente um projeto meu, e tem sido a mesma coisa, as pessoas que conheci se tornaram referências pra eu desenhar um caminho, assim como me tornei referência para aqueles que lembram de mim e me procuram. O que isso tudo quer dizer é que no meu caso as coisas foram acontecendo naturalmente, fui mostrando meu trabalho, as pessoas reconhecendo, fui podendo dar cada vez mais passos com mais segurança. As coisas são difíceis, nada no início é tão certo, muitas vezes desanimamos porque as coisas não vão pra onde a gente quer levar. Mas o tempo que vai trazer experiência, te ensinar a ter paciência, vai ser o melhor professor. Procure sempre diversificar no que você faz, evite se rotular, persiga sempre as novidades e mostre que você está sempre na frente. Aos poucos os resultados irão aparecer, as idéias vão clareando e muitas oportunidades que você nem imagina agora, podem te trazer novas perspectivas mais adiante. E boa sorte!
Pessoal, muito obrigada pelas respostas de vocês. Com certeza estou me precipitando muito. Assim como o MP disse: "...te ensinar a ter paciência, vai ser o melhor professor." Neste caso, como eu almejo muito trabalhar nesta área e não consigo, escolhi ser "chefe" de mim mesma. Recebi uma indicação de um curso do SEBRAE que ensina a fazer isto. Disseram que é muito bom e me inscrevi. Vamos ver no que vai dar, né? Espero que seja um resultado satisfatório. Bom, abaixo seguem minhas qualificações: ------------------------------------------------------------------------------------- Sou de São Paulo e formada em Processamento de Dados. Trabalhei 6 anos com suporte técnico a hardwares e softwares. Estou a 2 anos nesta área de Design e pretendo seguir a carreira, pois fiz curso extra curricular de 3D Studio Max e atualmente faço graduação em Design Digital. Faço animações, apresentações, domino o Power Point, tratamento de imagens, sites, tendo profundos conhecimentos em internet. Meu objetivo é atuar na área de animação 3D, design digital, vinhetas, apresentações, multimídia, tratamento e montagens de imagens entre outros do ramo. Atualmente sou Auxiliar de Escritório, onde faço criação de formulários, presto suporte ao usuário em geral, configuração de software e hardware, administração e configuração de e-mail, organização de arquivo e serviços de escritório em geral. Tive experiência profissional em criação de vinhetas para painéis eletrônicos, mas infelizmente a empresa faliu e tive que sair. Foi onde gostei de design e comecei a seguir em frente. Domino Windows, Word, Excel, PowerPoint, Access, Front Page, e profundos conhecimentos em Flash, Dreamweaver, Photoshop. Tenho experiência em Mac OS, fotografia profissional e estúdio, criação de logotipos, marcas, Illustrator, Adobe Premiere e Ani. Tenho Inglês intermediário e espanhol básico para leitura e escrita. ------------------------------------------------------------------------------------- Estas são minhas qualificações, pessoal. As respostas de todos vocês estão sendo de bastante serventia para mim. Muito obrigada mais uma vez e aguardo mais respostas de vocês (...se puder, claro) Beijinhos Luana

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 606, sendo 22 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, billypaul, Gabriel.C, Ronaldo, Guerr4h, Felipe Duarte, Max Idalgo, Joao Barreto, Eduardo Ramos, claro_lima, JesusEnzo , Le_Andro, Thiago Couto, anjosheriberto, Eber.Silva, Renatto, Henrique Ribeiro, Fusport , Pierrejr78, Lucas Reis, AlexTerra, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.