Mensagem de erro no render MR

Por: kayo7  

Em: 18/12/2009 23:15

entao eu acho que eu descobri o que esta acontecendo. o UVWMap (Box) esta agindo estranho na parte do nariz, fazendo com a luz fique estranha, alguem sabe como resolver isso ja tentei usar o modo plane mas o resultado final nao fica bom.
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
tenta com o cilinder ou spherical...
Esse tipo de situação não vai ter como resolver com mapeamento comum e o box sempre vai dar esse problema nas curvas. Se quiser um bom mapeamento começa com um planar e depois usa o unwrap, acredito que um pouco de pelt e relax deve resolver, se nunca usou o unwrap recomendo uma lida em alguns tutoriais sobre ele, assim vc não fica dependente dos mapeamentos basicos.
entao , consegui arrumar a textura, mas ainda nao era isso que esta causando a diferenca entre iluminacao. fiz uns testes e agora as imagens feitas em 800X600 estao normais , mesmo quando uso um zoom, mas se eu tento renderizar em 2000 ou 2500 px ocorre aquele defeito de iluminacao no couro. eu realmente nao entendo o que esta acontecendo. sera que nao tem a ver com as luzes, pra qualquer duvida, eu usei dois mr spots com samples U:10 e V:10 no area light parameters, no tipo cilindro.
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
Isso tem haver com a qualidade do AA, experimenta aumentar a qualidade da imagem em baixa pra ver se não fica igual a imagem em alta.
olha eu fiz em 800x600 tanto em alto como baixo o AA, mas nao afetou nada a luz, e mesmo colocando baixo AA em 2500 px ficou com o mesmo problema da iluminacao.
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
O problema não é de AA, é mapeamento e materiais como a galera falou. Não usa preto puro no couro, faz com cinza escuro. E mapeia direito o nariz pra não dar defeito no brilho.
alguem conhece algum link onde eu possa achar um bom tutorial de unwrap que possa ajudar no meu caso?
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
Pesquisando aqui na 3d1 achei esse aqui que podem te ajudar: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/3dsmax_curved_pipe/curved_pipe_01.php
consegui resolver o problema da textura. vlw por toda a ajuda que voces deram
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717362.

Total de membros registrados: 143154

Últimos membros registrados: MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd.

Usuário(s) on-line na última hora: 439

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.