Bolas de Cetim de Natal

Por: luciano3d  

Em: 20/12/2009 22:09

Por favor alguem pode me dar uma dica de como fazer o material dessas bolas de cetim.
Tenta por um noise no bump, diminui o V tile para 0.1 e aumenta o U tile para 100 para criar as ranhuras das linhas, depois configura o anisotropy para esticar o brilho. Muito massa essa pergunta, é um desafio fazer esse material. Posta a imagem com o resultado que conseguir.
talvez o método do Gera_Design seja o mais aconselhável, pois é bem provável que o efeito de ranhura seja bem simulado com mapeamento...poste o resultado pra nós ai!
Se der certo vai ficar da hora. Esse material é difícil msm. Tem uns shaders de cabelo pra fazer esse tipo de brilho.
muito difícil msm, confesso q qnd ví a imagem pensei q fosse 3D, já virei teu fã... rsrsrs
Valeu pessoal, vou fazer uns teste e posto resultado para você analisarem.
Fácil não é msm, mas acho que o caminho é mais ou menos o que eu disse. Vai depender da iluminação da cena e do hdri no environment.
Luciano, tentei fazer o material depois da janta e esse foi o resultado. Esta ai as configurações do material. O noise colorido botei no color e o branco e preto botei no reflection e no bump. As outras cores tem as mesmas configurações, só mudou as cores do noise colorido.
Fiz outro teste. Fica mais acetinado diminuindo o glossiness para 0.5 e pondo preto no lugar da cor cinza do noise do reflexo. Tb diminui o bump pra 0.3.
Pó Gera valeu por ter postado seu teste muito obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.