Material de Cerveja

Por: ricardo f.reis  

Em: 22/12/2009 22:27

olá preciso fazer um material de cerveja, ou seja, o líquido amarelo e a espuma branca, quais os materiais mais indicados ? Já tentei vários e nenhum foi satisfatório ! Espero a ajuda dos amigos ! Obrigado !
Opa Ricardo, beleza cara, seguinte a um tempo atras o Tiago Medeiros disponibilizou um arquivo .mat para download aqui no forum na seção de Texturas, mas acabei nao achando. Mas achei aqui nos meus documentos e fiz um upload se lhe interessar, pode baixar, é bem razoável o material. Abraço. Material Cerveja: http://www.megaupload.com/?d=E1YWO3KK
www.behance.net/araujoxyz
O do tiago se não me engano tinha sido feito no vray, qual render vc esta usando?
O que esta disponível no link é o material do Tiago, é vray mesmo. Mas da para adaptar para o mental pq é procedural. Abraço.
olá extra3d, valeu pela ajuda, só que eu baixei este arquivo e no momento de abri-lo mostra a seguinte mensagem: Missing Dlls e não aparece o material !
Eu utilizo o Mental Ray
É que o original é pra vray mesmo, quando der um tempo aqui, vou tentar adaptar esse shader pra mental. Abraço.
Brigadão cara, se um dia eu puder ajudá-lo, pode contar comigo, um abraço !
Ricardo, eu tb uso o mental ray. Fiz um drink pro speed e ficou meio parecido com cerveja, era amarelo e vermelho. Se fizer igual só com amarelo fica parecido. Eu usei o arch&design com o preset glass solid geometry, ai eu botei a cor amarela na transparência e diminui o glossiness pra borrar na refração, acho que usei 0.6 ou próximo disso. A espuma faz com o preset matte finish, coloca uma textura de espuma no diffuse e no bump que fica da hora. Cria umas bolhas dentro do líquido com o particle flow e faz o copo suado com mapa de glossiness que fica D+ meu. Eu postei umas dicas pra fazer o vidro da cerveja e o mapeamento no seu outro tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58091
Opa Rodrigo PS, bela dica, sobre particle flow para fazer o gás, mas acho q funciona bem tambem com um sistema de particula mais simples tipo spray ou superspray vou testar aqui depois vou postar aqui mesmo. Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.