problema com render

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 23/12/2009 11:06

Olá, estou tendo um problema com o render, sei que o mentalray é mais pesado que o scanline, porém, com o scanline consigo trabalhar com + de 1 milhão de poligonos, e no mental ray eu mal consigo passar do 600 mil, aumentei a memória virtual para poder usar uma maior quantidade poligonos, porém, parece que o mental ray não consegue ter acesso a ela. Tenho 2,5gb de ram e coloquei mais 9gb de memória virtual, então creio que não era para acontecer isso. Também gostaria de saber na janela render quando habilito o mental ray, aparece o menu processing e nele tem as opções: use PLaceholder Objects; Use Mental ray map manager; Memory Limit; Corserver Memory; entre outros; Creio que o Memory Limit é para aumentar o limite da memória por isso aumentei o max que pude e parou no 3gb. Mas para que serve os outros itens?
Nylael nao adianta nada vc forçar seu max ou seu windows se vc nao tem memoria suficiente e um sistema 64 bit. se sua cena tem 1 milhao de poligonos avalia ai o q vc pode transformaar em proxy para nao carregar tanto a memoria e muda o quanto antes para o windows 64 bit ( se naum tiver ainda, pode ser o windows 7) ele carrega melhor.

[email protected]
12 81477751
talvez o problema não seja os poligonos mais sim materias como displacement q pesa muito no render e tbm a resolução da imagem se for muito grande vai consumir mais memoria
blz, entendi.... quando puder estarei migrando de sistema operacional
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Para evitar erro de falta de memória tem que diminuir o memory limit em vez de aumentar. Bota 650 mb. O use placeholder objects e o mental ray map manager é pra carregar texturas e objetos só quando aparecem no bucket de render, ajuda a diminuir o peso pra memória. O conserve memory tb ajuda a reduzir o consumo de memória. Na aba renderer diminui o bucket pra 24 pra enviar menos informações pra memória e muda o raytrace acceleration pra bsp2 pra ajudar a conservar memória. Mas como os colegas falaram, com windows e max 32 bit só aceita 2gb por programa, nestes 2 gb tem que carregar o max, a cena, as texturas e o que sobra vai pro render. Pra trabalhar com cenas pesadas tem que ser 64 bit com 4 gb de ram no mínimo. Eu tenho máquina de 32 bit e 2 gb de ram e renderizo até 1.5 milhão de polígonos no mental ray sem erro. Como falaram, depende da configuração de materiais, luzes, GI, FG e da resolução.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 650

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.