Materiais Vray para Mental Ray

Por: lucianoelias  

Em: 30/12/2009 09:49

Olá pessoal, Será que existe alguma forma de abrir um arquivo do Vray no mental ray com os materiais já configurados para Mental sem presisar ter o Vray Instalado ? vi que aqui na 3d1 tem um plugim que converte os materiais mas presisa ter o vray instalado quero algo que não presise pois aqui na empresa só trabalhamos com software original. . . Desde já agradeço pela ajuda.
Não tem como, sem o vray instalado o max não reconhece os vraymtl. Pega o demo no site da chaosgroup pra fazer a conversão, só que não tem versão demo pro max 2010.
Voce pode tambem fazer o seguinte: Seleciona seu objeto V-Ray, vai no painel Create>Utilities (Aquele icone do martelimho), vai abrir uma, clique em More, vai abrir outra janela, desça até o final da janela e clique me UVW Remove, no Painel Create vai abrir mais uma janela, clique em Materials. Pronto, ele removeu o material V-Ray, é só aplicar o seu materia Mental Ray
Se eu instalar o demo do Vray só pra fazer a configuração depoisdá pra desisnstalar e não ter problema no meu max instalado ???
Luciano, eu nunca desinstalei o V-Ray , porque sempre o uso para fazer estas converções para o Arch&Design. E até para ver como foram feitos os materiais, aí eu procuro fazer usando os mesmos canais. Problema quando desinstala não tem, ele deixa uns arquivos na pasta raiz do Max, mas tambem é facil de achar.
Os materiais do vray usam valores mais altos do que precisa no mental ray, ai os materiais convertidos costumam ficar bem mais pesados do que o normal, se for material da evermotion fica pesado até para o próprio vray e quando converte fica exagerado demais pro mental ray. Acho melhor pegar as texturas e fazer os materiais manualmente com o arch&design. Além de tudo vai aprender a configurar materiais e não vai mais precisar de materiais prontos.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 453

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.