Ajuda com Skin Modifier, por favor!

Por: Willfant  

Em: 06/01/2010 14:39

Olá pessoal. Tenho uma dúvida que espero resolver aqui com voces, pessoal! Até agora têem-me ajudado mesmo muito! Então é assim, ando a tentar animar umas personagens mas existe um problema com o modificador skin. Coloco os bones e depois o modificador skin e quando vou editar os envelopes surge uma coisa estranha. Apenas aparece a cor vermelha e mesmo que movimente o envelope a cor não se altera. Ou seja, não aperece o azul, amarelo, cor de laranja, como costuma aparecer. E, mesmo que aumente o envelope so aprece na mesma a cor vermelha. Assim n deforma bem. Tentei explicar... lol de qualquer forma posto uma imagem para verem. Obrigadão pessoal!! :o
Vc por acaso aplicou escala no teu objeto ou nos bones?
Ola fla3d. Desculpa a minha ignorancia não percebi a pergunta.. :p Isso acontence sempre. Mesmo que abra o max novamente e que mete um cilindro normal e uns bones. meto o skin e faz sempre isso. =\
Então, eu ja vi isso acontecer por problema de escala. Se vc começa a ajustar os envelopes não muda nada? Isso esta acontecendo porque seus envelopes estão muito pequenos, então os vertices estão todos fora da area de influencia, aumente os envelopes até eles sairem de dentro de malha que vc vai ver as cores indicando diferença de influencia dos bones, lembrando que o vermelho é 100%.
Olá. Eu ja tentei isso também. Mas fica sempre a 100%. É isso que acho muito estranho... Estou a utilizar o max 2010. Será que foi alguma configuração que meti sem querer?... Olhe outra imagem. Desde já obrigadão!!!
Olha o meu teste. Eu não entendo bem essa parte de rig mas fiz um cilindro, criei dois bones dentro, coloquei o hi solver nos bones e o skin no cilindro, selecionei os bones no skin e editei o envelope. Todos os vértices ficam vermelhos até a hora que edita o envelope do bone do lado e ele mistura com o outro envelope, na área da mistura aparecem os vértices de outras cores. Depende da mistura para aparecer mais vértices azuis ou amarelos. Se um envelope não entrar dentro do outro fica tudo vermelho. Tem que ter uma boa distância entre o envelope menor e o maior, é nessa parte da distância entre os dois que mistura com o outro envelope.
olá Rodrigo! É isso ai! Fiz o mesmo e deu certo! Obrigadão a todos! Resolveu! :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.