Manchas em background não somem

Por: mindix  

Em: 07/01/2010 12:01

Olá a todos. Estou fazendo uns renders de um Lancer Evolution X, porêm, aparecem manchas no background, e elas não saem nem se eu deixo a setagem do final gather no high (no very high minha máquina demoraria mais de meses rs)... Alguém sabe o que pode estar causando isso?
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
Me parece mancha causada por luz a partir de imagem HDR, se for isso vc tem duas opções: usar um HDR com menos resolução e um pouco desfocado para a iluminação ou aumentar a interpolação do FG. Vc esta usando GI?
Hum... eu estou usando só o FG, realmente tem um HDR mas só na pintura do veículo, o background está na cor branca apenas. Se eu utilizo o preset do final gather em draft as manchas se tornam mais aparentes e grosseiras, vou tentar aumentar a interpolação pra ver se surte resultado. Valeu!
Parece que tem algum tipo de luz ambiente, vc tem algum material com self illuminate ligado? Eles emitem luz com o FG ligado, pode ser isso também.
Olá Fla3DMadness. Consegui resolver o problema, fiz como vc disse, aumentei a interpolação do FG e sumiram as manchas! Existem ao todo 4 luzes na cena, uma skylight e 3 direct, sendo que apenas uma faz sombra, mas nenhum objeto com sel illumination... Obrigado, agora a imagem está pronta para ir pra seção de imagens
Se borrar o hdri igual o Fla falou vai dar o mesmo resultado e o tempo de render vai diminuir bastante.
Cara, uma sugestão: estude os parâmetros do MR ao invés de usar presets. É muito melhor ficar no controle de toda a configuração. Abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 306

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.