Ajuda com Normal Map

Por: renansantos  

Em: 07/01/2010 17:17

Olá galera do 3d1! Estou começando agora a aprender um pouco sobre Z-Brush, e estou com uma dúvida No Z-Brush o bump do meu objeto fica assim; Até aí tudo bem, mas quando eu exporto ele para o Max, o resultado não é o que eu esperava; (Marquei com vermelho as areas do problema.) O que eu faço? Abraços!
deu esse erro pq onde é preto ele entende como negativo, ou seja, vai ficar abaixo da superficie,tenta usar somente o normal map ou se for o caso modelar essas tiras, os outros detalhes td bem, mas modela as tiras, creio que seja melhor.. abraço
doggone, essa dica é muito boa, só que estou com medo de ultapassar o limite de polys que estimei.
renanbrsl.blogspot.com
entao, nessas faixas em alto relevo tem que ser branco entao, 1 faixa branca e seca, pra dar esse relevo, tentae e avisa flw?? abraço!!
Mas pode me dizer como eu faço isso? Abraço.
renanbrsl.blogspot.com
vc pode abrir a malha dele e colorir por cima msm, branco onde for alto relevo e preto onde for baixo
Valeeu mesmo pela fica, parcialmente esta dando certo.
Mas branco e preto é para bump. O normal map usa os 3 canais do rgb, x=r, y=g e z=b Por isso que a maioria dos normal maps são azulados, pq extrusão é maior em Z. O seu normal map não ficou azulado como de costume. Em vez de branco as partes mais altas tinham que ser azuis.
O mapa de normal do max tem dois slots, um para o normal map e outro para o bump. Tu pode usar os dois ao mesmo tempo, o bump funciona com tons de cinza como o doggone falou e o normal map funciona com rgb igual o Gera falou. Fazendo um bom mapa dos dois o efeito fica muito bom. O seu normal map não parece estar correto, era para predominar a cor azul.
UERJ