Ajuda com Normal Map

Por: renansantos  

Em: 07/01/2010 17:17

no caso o que vc fez ta ficando errado por 2 motivos. primeiro vc nao ligou o tangent no normal na hora de exportar o mapa e segundo que dentro do normal bump vc precisa ligar o flip green channel
Olá Raoni, você poderia me dar uma noção de como eu faria isso? Obrigado!
Cara eu nao uso o zmapper pra fazer normal map. posso te indicar como fazer pela aba normalmap do lado direito do zbrush. ja o flip green eu geralmente faço a inversao no max (já que o max é que lê diferente o normal map). dentro do max nas opçoes do shader normalbump tem la o flip green. é so clicar e ele ja vai interpretar com o green invertido aí nao acontece o que aconteceu com o seu normal map.
legal, esclarecedor pra mim tb raony
Raoni, não sei nem como te agradecer, cara! Meu ajudou muito doggone, sua dica também deu certo, obrigado! Abraços.
Logo mais irei postar "WIP" deste trabalho que estou desenvolvendo. Abraços.
renanbrsl.blogspot.com
"hungria3d" disse: Raoni, não sei nem como te agradecer, cara! Meu ajudou muito doggone, sua dica também deu certo, obrigado! Abraços.
de nada cara. outra dica legal eh fazer o normal map um pouco maior do que a resolucao que vc for usar. ajuda a mostrar mais detalhes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.