Dúvida em modelagem

Por: Joao Barreto  

Em: 07/01/2010 20:34

1- Dúvida. Coloquei uma imagem de referencia em um plane para me basear, em seguida criei um outro plane para iniciar a modelagem me baseando na imagem de referencia transformei esse segundo plane em poly para editar os vertex e teclei F3 para visualizar melhor a malha só que quando teclo F3 todos os objetos que estão na cena ficam de arame, tem como eu deixar de arame só o plane que quero editar e deixar visível a imagem de referencia. 2- Dúvida. Como isolar só algumas edge de um objeto sem ter que isolar ele inteiro.
Barreto
Ola João Barreto a duvida 1 não lembro como se faz a segunda é facil basta converter em poly selecionar os poligonos que estam ligados as edges e na aba Edity Geometry clica em hide uniselect, dai vc muda p edges depois para voltar toda a geometria selecione um poligono e escolha Unhide ALL abraços
Olá João;) Quanto a primeria duvida acho q vc quer seguir a referencia mas como o "objeto" esta na frente vc não consegue vê-lo né? Se for isso é só selecionar o modelo e apertar alt+x que o modelo fica transparente. pRa voltar ao normal é só teclar de novo alt+x;) Espereo ter ajudado. Abraço!!
Seleciona o plane de modelagem com o botão direito>properties>see-throungh. Desse jeito o plane de modelagem fica transparente e tu vê o plane de baixo com a referência. Tecla f4 para ligar as edges junto com o shade para aparecer a textura da referência.
UERJ
Oi João, Para a primeira duvida, alem das opções que corretamente te indicaram 3Designer e Robson, vc também pode criar um material com uma cor padrão (eu geralmente utilizo azul ou verde) e em opacity coloco valores entre 20 a 60 com o qual o material fica transparente, coloco esse material no plane que vou utilizar para modelar o objeto e pronto. Bons estudos.
Grato pela ajuda de todos, vocês me ajudaram muito.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 422

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.