Iluminação de estúdio para produtos: Mental Ray

Por: cadupuccini  

Em: 08/01/2010 14:40

Boa tarde pessoal! Eu configurei uma sena com luzes photometricas, linear workflow e controle de exposição para iluminar um fogão, tive resultados satisfatórios, e gostaria de saber algumas outras configurações de luzes de mental ray para simular iluminação de estúdio para produtos, independente do produto, com highlights bonitos, valorização de materiais com brilho (metal, plástico, cerâmica, vidro), sombras suaves e com contraste. É isso ai! Abraço!
Amigo, poderia mostrar essa sua cena? gostaria de aprender uma iluminação legal pra estudo no MR :D
Opa amigo! Infelizmente não posso mostrar imagens do produto :( ... mas assim que eu chegar em casa vou postar aqui a configuração da cena com um outro produto, o único contra desta minha configuração é que mostrou muito pouco o reflexo dos vidros planos, porém os vidros com superfície curvada ficaram bons... gostaria de saber como valorizar os reflexos em vidros com superfícies lisas... Abraço!!
www.cadupuccini.com
coloca pra refletir um HDRI nos vidros planos
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
amigo, foi o que eu falei, queria saber só a configuração que usou, não a imagem :P aguardo :D
OI, pq vc não posta tb o estudio? Vai ajudar muita gente e vai ajudar aqueles que querem te ajudar. Abs,
Opa pessoal! Seguindo o conselho de vcs estou enviando o link da minha cena para trocarmos informações e configurações sobre iluminação de estúdio. Esta é uma cena simples, composta por 5 luzes, 3 são de iluminação ambiente e 2 para gerar os highlights, também nesta cena tem dois materias configurados, um simulando um plástico azul e o outro metal dourado, ambos arch & design com AO ligado. A cena foi configurada em 3ds max 2010, então quem tem uma versão anterior terá dificuldade para abrí-la, se alguém souber como salvar em formatos anteriores ao 2010 seria uma grande ajuda! Segue duas imagens de um teapot configurado neste cena, as configurações do render estão padrões, sem alteração no FG e nos samples, o LWF está habilitado (gamma 2.2), exposure control também está configurado corretamente para a intensidade das luzes, e o shader output "glare" também está ligado. Link para download da cena: http://rapidshare.com/files/332372281/estudio.max Fiquem avontade para alterar as configurações e, se possível, postar alguns resultados e/ou outras cenas configuradas para estudio :) Abraço!
Achei legal, é por ai. Vou baixar a cena pra ver o tempo de render. Se quiser baixar a câmera tem que modelar a parede com canto bem arredondado.
opa! na cena tem um objeto que foi escondido (hidden) que é uma parece como vc falou, para renderizar pela frente, o objeto é line02
www.cadupuccini.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 300

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.