soft shadows, vidro latejado e reflexo borrado.

Por: worzy  

Em: 10/01/2010 18:40

queria saber como eu crio esses 3 efeitos: soft shadows, vidro latejado e reflexo borrado. queria fazer soft shadows usando o target light do menu de photometrics. e aproveitando o tópico queria saber os prós e os contras do target light e do free light. vou ficar muito grato pra quem responder isso pra mim.
Bem vindo meu. No meu share/area shadow que configura a sombra soft. Com point fica sombra dura e com as outras opções fica suft. Quanto maior a área da luz mais soft fica. A luz free e a target são iguais, mas a target tem a linha para apontar a luz e a free não tem. Depende da onde vai usar uma é mais prática que a outra, mas nas configurações são iguais. Reflexo borrado é com o arch&design, se diminuir o valor do glossiness no reflection fica borrado. E o outro que vc quis dizer é vidro jateado? Se for é igual o reflexo borrado, mas ai tem que diminuir o glossiness da transparency. Aqui tem um vidro jateado pra baixar http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&busca_no_topico=jateado E aqui tem metais com reflexo borrado http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005&busca_no_topico=metal Baixa e olha como foi configurado.
muito obrigado rodrigo!!! mas eu sempre pensei que fosse vidro latejado.
Eu também conheço por vidro jateado se for aquele vidro fosco esbranquiçado. Chama jateado porque é feito com jateamento de areia sob pressão.
tb conheço por jateado... e é isso ae que o nosso amigo explicou... apenas não esqueça de que aumentando o glossy samples o "desfoque" melhora a qualidade... quanto menos, piora... a mesma coisa pra reflectiions e transparency. Mas não passe de 24... pois fica muito pesado sem necessidade
valeu pela dica Lilo, eu tô usando 13 de samples. e eu acho que eu escutei errado, ao invés de jateado eu tenha escutado latejado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.