Personagem 3d real

Por: matheusbrochi  

Em: 10/01/2010 23:30

Olá, Não achei nenhum pra mostrar aqui, mas já vi vários making of de filme de personagens 3d em fundo real, como garfield, transformers, alvin e os esquilos,em que mostra um gif do personagem, em que no 1° quadro mostra o personagem em 3d, sem detalhes, no 2° quadro, já mostra ele com a textura. No 3°, com pêlos (hair and fur), no 4° ele pronto, mas ainda não parece estar no fundo real. E então no 5° mostra ele pronto, na cena do filme mesmo, interagindo com o fundo. Não sei o que é que dá a impressão de o personagem parecer real, no fundo real. Não sei se é só a iluminação. Alguém saberia como se faz pra o personagem parecer real quando colocado no fundo real? Obrigado, se eu achar um exemplo do gif que falei, eu posto aqui, porque é complicado explicar.
\"Entregue sua vida ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.\"
O hank postou esse vídeo http://download.autodesk.com/us/3dsmaxdesign/2009demos/pro-shadersSTRM.mov Vê se é isso que vc está querendo.
Seria +ou- isto sim, mas eu queria com personagens. Como faço para deixá-lo com a aparência de real? Parecer que está no ambiente. obs: um personagem com pêlos. O pêlo tem que parecer real.
Cara. pra filme geralmente se usa o trancking de camera pra ficar HiperReal como Transformer , 2012 , Avatar ( Avatar não é tudo 3d ushaus) Enfim, procura sobre tracking motion , tem varios programas , como Boujou, PFTrack(acho q é esse o nome) T+
| Flickr
É, o tracking motion deixa bem real, mas pelo que vi neste vídeo, acho que o que eu queria era a iluminação. Vejam o vídeo aí, é bem legal e mostra bastante isto, no youtube tem a parte 2 e 3. Obrigado pela ajuda e espero que gostem do vídeo. Abraço.
cara o trancking serve pra vc fazer a inteção de algo 3d em algo supostamente 2d ( no caso video) depois de feito o trackign todo trabalho é no 3d animação textura iluminação render.. tudo ae se vai ficar real ou não vai do conhecimento de cada um ( claro que equipamento conta ) e uma boa pos
| Flickr
Sem querer desanimar ninguem, mas a coisa mais complicada que existe em computação grafica e animação de persongem. Por isso que não é facil nem de arrumar referencia. Antes de qualquer coisa voce tem que arrumar referencias reais do que voce quer fazer. Se for fazer real, use referencias reais...Essa é uma regra. Se o persongagem for realista (que existe na natureza) se prepare pra fazer uma longa pesqeuisa, de anatomia até comportamento, tudo isso vai ter ajudar muito. Por que isso ? Desde quando existmos como raça o que nos fez sobreviver foi a nossa capacidade de observação, desde que nascemos somos bombardeador por iamgens reais, que fazem parte do cotidiano. Isso nos ajudou , no passado, a diferenciar o que tem de diferente, o que nao casa com a imagem. Mesmo que nao conseguimos dizer o que é, podemos perceber que existe algo errado. Vamos ver se te ajudo, para vpce poder fazer uma cena realista com personagem: -anatomicamente tem que estar correto, se o persongem nao for realista mesmo assim ele tem que ter uma anamotima convincente. -a movimentação tem que ser coerente com a anatomia e os habitos do persongem. -a iluminação tem que estar correta , luz e sombra, com o background real. Uma boa opção é voce ter um hdri do local onde o bg foi gravado. -o tracking (que consiste em contruir em 3d a mesma camera, lente e movimentação gravada no BG) precisar ser bem preciso. -Os detalhes fazem toda a diferença, entao poerias no peh, pegadas,manchas, marcas e etc ajudam muito. Isso dai são as regras, claro que vai variar o grau de importancia se o personagem estiver de perto ou de longe, se ele vai ou nao interagir com algo real na cena ou se a camera vai estar parada. Vê se já te ajuda, qualquer coisa eu tento ajudar mais !!! vlw !!!!
Ouve o que o thunndro disse e começa com testes mais simples. O tracking é pra pegar o movimento da câmera real e transferir para a câmera 3d. O tut que eu indiquei é pra fazer a iluminação do 3d igual a do vídeo, é com essa técnica que a iluminação do objeto 3d fica parecida com a iluminação do vídeo. Os pêlos e o resto vai da configuração do hair and fur e do render.
Não vejo pq desanimar, acho que devemos ter esse compromisso com qualquer trabalho
| Flickr
A inserção de personagens em ambientes reais é basicamente tracking, iluminação e materiais, como o pessoal falou aí. Tracking é feito por alguns programas como boujou, matchmover, pftrack, entre outros. A iluminação vc precisa capturar a luz do ambiente real com uma esfera cromada e gerar uma imagem HDR, procure por tutoriais de imagem HDR que vc vai entender. Para aplicar essa luz no 3D, temos esse tópico com bastante informação sobre isso: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=56856 É como o pessoal falou aí, o processo todo é trabalhoso mas não é impossível, só depende de muita dedicação aos estudos e praticar bastante.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.