3d Max e Zbrush

Por: MarcosPrado  

Em: 11/01/2010 13:02

Uso o 3D max há alguns anos. Tenho aplicado na criação de vinhetas, e também tentado - sem muito sucesso - modelagem orgânica. Um de nossos amigos da 3D1, que se diz "iniciante", fez uma modelagem muito bem feita de um monstro, com detalhes dos músculos e tudo mais. E ele usa o Zbrush. !!!!!!!!!! Eu poderia ter melhores resultados com Zbrush com mais facilidade nas modelagens do que com 3D max, ou o problema sou eu mesmo? KKKKK Não se trata de criar polêmica, mas de saber qual dos dois é mais fácil a modelagem orgânica. Vlw galera
3d Max / Mental ray
Com o Zbrush vc esculpi o modelo como numa macinha. É comum fazer a base num software 3D e detalhar no Zbrush, gerando Normal Map e Bump para recriar os detalhes no software 3D. Abraço,
cara, nao sou expert em nenhum dos dois, mas no zbrush, pra mim, é mais simples do que no max questao de afinidade mesmo. Se você procurar videos no google vai ver varios exemplos, dá uma pesquisada que vale a pena! :lol:
Não adianta investir tempo e dinheiro no novo soft só pra descobrir depois que apenas existem ferramentas diferentes, mas o trabalho é o mesmo dos outros ou pior. O Zbrush possui render nativo? Obrigado pelas orientações, galera!!!
3d Max / Mental ray
Eu penso .> Não é o programa ser voltado para organica ou inorganica , se ele tem mais recursos ou não o Zbrush é um belo programa , mas ele não vai te dar " um mostro cheio de detalhes " ele de da as ferramentas vai de cada um ter conhecimento em anatomia , mas ao contrario de muito o zbrush serve tanto pra modelagens inorganicas quanto a organica. MarcosPrado te aconcelho a pegar muitos tutus ou ate mesmo fazer um curso sobre , pois o Z trabalha de mandeira deferente dos demais e sim ele tem seu proprio render. abraços
| Flickr
Obrigado, Z3. É muito bom contar com a ajuda dos amigos daqui da 3d1. Farei exatamente isso: estudar o Zbrush acompanhando os tutos e vídeos, como sugerido por vc e por 3duardo. A maneira diferente de modelagem tipo macinha, como disse Leandro Oliveira, me chamou a atenção. Valew rapaziada!
3d Max / Mental ray
o ZB faz isso com as pessoas . . .huhuhuuh Cara que bom vc entender as dicas do pessoal, isso ja é um grande passo , mtos não conseguem ver isso . . . http://www.pixologic.com/zclassroom/homeroom/ não se conhece mas esse é o classroom da pixologic, os tutus são F*** outro pensamento > todos vão atraz do Zbrush por ser o mais *famoso , mas mtos econtram grande dificuldades por varios motivos a outros pogramas Como Mudbox que tbm é exelente quanto e bem mais facil, mas isso vai do gosto de cada um abraços
| Flickr
Z3, acessei o pixologic e é impressionante a qualidade dos trabalhos e a rapidez com que são feitos. Vlw pela ajuda
3d Max / Mental ray
O Zbrush é realmente fantastico, mas eu nunca me adaptei ao workflow dele. Se vc tiver problemas eu recomendo dar uma olhada no mudbox como o Z3 falou, o workflow dele é muito mais parecido com os outros programas 3D, enquanto o zbrush tem um worflow proprio diferente de tudo. Com os dois da pra fazer ótimos trabalhos. www.autodesk.com/mudbox
Obrigado Fla3DMadness, vou procurar na net outras informações sobre mudbox além da que vc recomendou. Inté +
3d Max / Mental ray

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 317

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.