Erro Imagem HDR

Por: rafaabsl  

Em: 16/01/2010 22:08

E aí galera tres d1! primeiramente Feliz ano Novo! Já faz algum tempo desde o meu ultimo post aqui no forum. To trabalhando muito ando sem tempo algum. Ontém eu estava importando a imagem HDR que eu iria usar aconteceu um erro grave! a janela que abre para configurar a imagem (HDRI LoadSettings) travou e travou o max junto com ela e depois travou o windows tbm. O sistema não respondia mais tive que resetar. Talvez já aconteceu algum erro semelhante com vcs tbm? Se alguem souber a solução poste aqui no fórum. Agradeço desde já! OBS: eu uso o 3dsmax 2010, windows 7 32bits. :(:( ;)
Já tinha testado esse hdri em outras imagens? Vai que o hdri estava corrompido. Testa abrir no photoshop, do CS2 pra frente abre hdri.
Pois é Gera eu testei esse hdri antes e funcionou sem travar, mas precisei fazer alguns ajustes na exposição de luz e acabou travando. Á alguns minutos atras aconteceu o mesmo travamento com outro hdri eu nao sei mais o que fazer??? Obrigado pela sua ajuda!
Rafa, eu acho que tem algum problema no seu max ou no sistema operacional. Nos anos que eu uso o max nunca travou nessa janela. Eu no seu lugar formatava e instalava tudo do zero para ficar com um bom sistema na mão, o problema não é normal. E instala os service packs e hotfix do max 2010 pq são importantes.
São Paulo Futebol Clube
valew Alberto pela dica! O Problema é que eu pena formatei o pc, o mais estranho é que acontece o mesmo erro no max 2009. Vou tentar reinstalar o max pra ver no que vai dar! Vallew! depois posto se revolveu o problema!
rafaabsl, não é normal msm cara, comigo tb nunca aconteceu. Vc instalou o service pack do max 2009? Pode ser isso.
Isso mesmo Gera instalei o sp1 no max 2009 e o sp1 no max 2010. até pensei que é fosse por causa do de alguma incompatibilidade do max com o windows 7, mas não pode se. Vou reinstalar o max e testar sem o sp1 pra ver se resolve> Depois posto se de certo Abraço!
Eu não aconselho usar o max 2009 ou 2010 sem SP. Os dois são cheios de bugs e o SP que corrige tudo. Sem SP não dá pra trabalhar. Acho que o problema é outro. Tem uma galera usando o win7 com o max e não falaram deste problema, falaram de outros. É difícil saber o que pode ser, dá a maior raiva nestas horas. hehe
Galera descobri o problema! Como o Gera falou as imagens que deram erro, estão corrompidas. eu reinstalei o max sem o sp1 e nao adiantou entao resolvi testar outras imagens. Inclusive a hdri do site hdri-locations que é de altissima resolução. Como era esperado ela demora pra carregar mas isto é normal devido ao tamanho. E depois de carregada consigo fazer os ajustes da exposição sem dar erro ou travamento. a partir de agora vou tomar mais cuidado e testar as hdr's antes de usar no max. Galera fico grato pela ajuda de vcs abraço!
Massa cara! Agora vc sabe pq! Baixa umas imagens hdr da net, tem um monte. Olha uns sites http://www.openfootage.net/?cat=15 http://www.hdrlabs.com/sibl/archive.html http://www.hello-napalm.com/hdri.html

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.